Neste domingo (4), o Vitória estreia na Copa do Nordeste 2024 contra a equipe do Altos, em Teresina, no Estádio Lindolfo Monteiro, que apresenta más condições. Em jogo válido pela fase preliminar do Nordestão, o Altos enfrentou o Asa, de Alagoas, e o ‘Lindolfinho’ foi alvo de muitas críticas dos jogadores.
Vitória empresta zagueiro criado na base para clube da Série C; saiba quem
Segundo o meio-campista Anderson Feijão, do ASA, o gramado tinha “condição zero” para uma partida de qualidade de futebol.
O zagueiro Leandro Amorim, do Altos, seguiu a mesma linha de raciocínio e acrescentou: “A crítica é com razão. Difícil o gramado do estádio. […] A bola não rola direito, ela quica”.
Não é a primeira vez que o Estádio Lindolfo Monteiro passa por essa situação. Em 2021, as atividades no local foram suspensas devido a necessidade de manutenção da grama.
O próprio técnico do Altos-PI, Flávio Araújo reconheceu que a condição não é boa. “Não é só o de casa, ou os de fora que são prejudicados. É ruim para os dois”, disse.
Após perder para o Jequié na quinta rodada do Campeonato Baiano, o Vitória quer estrear com o pé direito no Nordestão. Para isso, deve escalar a força máxima.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.