Com direito a pênalti perdido, Vitória empata com o Jacobina em 0 X 0 e pode se complicar na tabela

Alerrandro em ação pelo Vitória (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

O time de Léo Condé mais uma vez não conseguiu se impor fora de casa pelo Campeonato Baiano e empatou sem gols contra o Jacobina. O Vitória vê a permanência no G-4 do estadual ameaçada. A próxima partida é no próximo sábado no Barradão, às 19h, contra o ABC, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

Técnico do Vitória projeta ‘mar agitado’ na Série A 2024, convoca apoio da torcida e fala sobre meta da diretoria

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais no Estádio José Rocha foram truncados e com muitas disputas pela posse da bola. As equipes tiveram dificuldade na criação e não conseguiram encaixar boas jogadas de ataque. A melhor delas foi do Jacobina, em cabeceio de Rafael Sales após cobrança de escanteio. Em meio a esse cenário, os times foram para o vestiário com o placar inalterado.

Segundo tempo

O Vitória voltou do intervalo disposto a mudar o panorama da partida, passou a ser mais ofensivo e criou chances em finalizações de Osvaldo e Lucas Esteves. Aos 25 minutos Léo Condé mudou peças no ataque para oxigenar o time e a resposta foi imediata. Com dois minutos em campo, Zé Hugo sofreu pênalti, mas a cobrança foi desperdiçada por Alerrandro. A partir dali o time sentiu o golpe e não conseguiu voltar a pressionar o adversário. Do outro lado, o Jacobina deu alguns sustos em jogadas de contra-ataque, mas também não foi capaz de balançar as redes.