Léo Condé não se abate com desconfiança no comando do Vitória: “Sempre enfrentei grandes equipes do futebol…”

Léo Condé Vitória
Foto: Victor Ferreira/ECV

Vitória não está em um bom momento na temporada 2024 e a desconfiança em cima do técnico Léo Condé aumentou. Sem balançar as redes há três jogos, o Leão da Barra em breve jogará a Série A do Campeonato Brasileiro depois de cinco anos. Em entrevista exclusiva ao ge e Globo Esporte BA, o atual treinador do clube demonstrou que não se abate e garantiu: “Não tem insegurança nenhuma”.

Agora é no Barradão! Vitória libera venda de ingressos para duelo contra o ABC; confira informações

“Esses questionamentos sempre acontecem. Eu já passei por isso em vários momentos. Eu fui dirigir a minha primeira equipe profissional com 29 anos. A maioria dos jogadores do elenco era mais velho. Quando fui para o futebol paulista, a gente conseguiu fazer boa campanha. Também na primeira Série B. O importante é estar preparado. Dirigi equipes em Campeonato Mineiro, Campeonato Carioca, Paulista, sempre enfrentei as grandes equipes do futebol brasileiro. E o que a gente vai enfrentar na Série A são as grandes equipes, e eu dirigi equipes do interior”, afirmou o técnico do Leão da Barra.

A seca de gols do Vitória preocupa a torcida rubro-negra, que vê o time na terceira colocação do Campeonato Baiano, com 10 pontos. O posto no G-4 está ameaçado e o primeiro BA-VI do ano se aproxima.

Estamos apenas no início da temporada e a montagem do elenco já vem sendo questionada. Logo depois que venceu a Série B 2023, o Vitória arrumou a casa, manteve uma base do elenco e trouxe reforços. No entanto, pré-temporada foi curta e o Leão ainda precisa de entrosamento.

Léo Condé tem grandes chances de ir para a primeira Série A de sua carreira e confia em melhores desempenhos da equipe ao decorrer do ano. “O torcedor, mais do nunca, pode ficar tranquilo com isso porque já passei por essa situação. E conto com eles. É um diferencial que vou ter ao meu favor, que não tinha antes, de que vou ter uma torcida grande ao meu lado. Não tem insegurança nenhuma, muito pelo contrário”, finalizou.