Após só ser capaz de conquistar um empate na Copa do Nordeste e, por isso, ainda não se reabilitar na competição regional, o Vitória volta suas atenções ao Campeonato Baiano de 2024, torneio pelo qual precisará disputar a penúltima rodada no próximo domingo (25), contra o Atlético de Alagoinhas, às 18h30, em pleno Barradão. Em meio aos momentos de preparação, o Rubro Negro se deparou com uma estatística que evidenciou a rotatividade de elenco que o time vem apresentando neste início de temporada, já garantindo a estreia de 14 de seus novos reforços.
Após estreia de Luan, técnico do Vitória projeta mais minutos ao meia, mas coloca condição: “Quando ele…”
De acordo com um levantamento organizado e publicado pelo portal 450 minutos, o Vitória tem se mostrado como um dos times que mais vem aplicando a rotatividade de seu elenco durante este início de temporada de 2024, intercalando diversos nomes do elenco entre as partidas do Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. Segundo o veículo de notícias, esta constante mudança fez com que o Rubro Negro já providenciasse a estreia de 14 de seus mais novos reforços trazidos no início do ano, com somente um nome – o goleiro Alexandre Fintelman – ainda não tendo vestido o manto do Leão em um jogo oficial neste ano.
Dentre estes 14 nomes que estrearam pelo clube baiano, o destaque fica para Willian Oliveira, que, até o momento, acumulou 720 minutos pela equipe de Léo Condé – através de 10 partidas -, marcando um gol e fornecendo uma assistência. Seguindo o meio-campista se encontram Alerrandro, com 574 minutos em campo, Lucas Esteves (563 minutos), Muriel (450 minutos) e Patric Calmon (389 minutos).
Em contrapartida aos que mais atuaram pelo Vitória nesta temporada, quem lidera o ranking de menos minutos com o manto rubro negro neste ano é o meia Luan, que consolidou sua estreia pelo time somente no último meio de semana – contra o Náutico – e, por enquanto, acumulou somente 11 minutos em campo. Em seguida, figuram Daniel Jr. (43 minutos), Maycon Cleiton (90 minutos), Eryc Castillo (142 minutos) e Everaldo (152 minutos).
AGENDA
Após só ser capaz de conquistar um empate na Copa do Nordeste e, por isso, ainda não se reabilitar na competição regional, o Vitória volta suas atenções ao Campeonato Baiano de 2024, torneio pelo qual precisará disputar a penúltima rodada no próximo domingo (25), contra o Atlético de Alagoinhas, às 18h30, em pleno Barradão.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.