Após sofrer com uma sequência de quatro derrotas neste início da segunda metade da temporada, o Vitória pretende respirar novos ares diante das mudanças que vem sendo efetuadas no clube. Com um novo treinador e adições ao elenco, o Rubro Negro focará em revolucionar sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro já a partir deste sábado (30), no Barradão, diante do Manaus, em partida válida pela quarta rodada da competição. Além das trocas técnicas, o plantel de jogadores já foi alvo de uma mudança significativa, marcada pelo possível afastamento de três jogadores.
De volta! Centroavante do Vitória retorna ao elenco principal após afastamento e polêmicas
Seguindo a linha das declarações de Rodrigo Pastana em sua apresentação, realizada na última terça-feira (26), de que o elenco sofreria algumas alterações, os torcedores rubro negros já puderam evidenciar algumas modificações consideráveis no plantel do Leão. A primeira, também anunciada no início da semana, se concretizou através da rescisão de contrato com o veterano Jadson, e a segunda, evidenciada nesta quinta-feira (28), foi a reintegração do atacante Guilherme Queiroz.
Porém, de acordo com informações publicadas pelo portal Arena Rubro Negra, o elenco do Leão ainda poderá sofrer três baixas nos próximos dias. Isso porque, diante do novo comando técnico, o zagueiro Carlos, o lateral-esquerdo Salomão e o meia-atacante Erik devem ser cortados do plantel principal e relegados a treinarem separadamente até que seus futuros sejam resolvidos.
Ainda segundo o que foi reportado, o único atleta da seleta lista que compreende os jogadores não mais requisitados no elenco do Vitória é Carlos, que poderá ficar disponível para empréstimo, no aguardo de propostas de outros clubes no meio do ano. Cria da base do Rubro Negro, o zagueiro já foi capaz de acumular experiências de empréstimo pelo Palmeiras e Jacuipense, pelas equipes Sub-23, mas desde que foi integrado à equipe principal neste ano, só acumulou uma atuação até o momento.
Enquanto isso, o destino de Salomão e Erik ainda se encontram incertos. O caso do lateral-esquerdo se mostra curioso, já que foi contratado no início da temporada para compor elenco e, desde então, só pôde observar enquanto o clube contratou outros três nomes para a posição – mais recentemente tendo acertado a chegada de Sánchez -, fator que o restringiu a atuar somente seis vezes na temporada. Erik, que também chegou no Rubro Negro neste ano, foi mais um dos nomes que sofreu com a concorrência em sua posição de origem e, desta forma, foi outro que só registrou seis atuações até o momento.
AGENDA
Abalado após ter acumulado sua terceira derrota seguida na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do torneio.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.