O lateral-esquerdo Patric Calmon, o PK, foi apresentado no Vitória em janeiro. Na ocasião, o jogador falou na coletiva de apresentação sobre a sua amizade com Deyverson, atacante do Cuiabá. PK confidencializou que seu amigo gostaria sim de vir jogar no Leão, mas que não dependia somente dele.
“Acredito que a torcida do Vitória também queria que ele viesse para cá. A gente comentava nas redes sociais que ele poderia ser um ícone para o Ba-Vi. Imagine o Ba-Vi com ele. Irmão que Deus me deu. Temos uma amizade saudável. É um cara que eu levo e respeito a história, a pessoa. Quero levar para o resto da minha vida. Eu disse a ele que queria que ele estivesse aqui com a gente. Falta de vontade não falta da parte dele. Mas existem outras coisas que a gente não tem controle. É um cara que amo, que se pudesse teria aqui”, revelou.
No último domingo, após a vitória maiúscula no BaVi, PK fez uma postagem em sua rede social e Deyverson fez um comentário, onde o lateral aproveita e chama o amigo para jogar no Leão. Veja abaixo:
Porém, uma possível vinda do atacante seria uma tarefa muito difícil. Em dezembro de 2023, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirmou em entrevista ao “De Primeira” do portal UOL, que Deyverson só sai do clube pelo valor da multa rescisória.
“O Deyverson, quando nós contratamos, ele já tinha um tempo fora do Palmeiras e fizemos uma aposta alta para o Cuiabá no Deyverson. Naquele momento, além do salário ser elevado, a gente fez um contrato de dois anos e meio, até o final de 2024. Nesses dois anos de Série A, ele se tornou um dos principais atletas do clube, um centroavante decisivo, que fez 12 gols esse ano [no Brasileiro], então nós fazemos questão do Deyverson aqui. Existe uma multa nacional de R$ 20 milhões para quem quiser levar o o Deyverson, ele só sai daqui se alguém pagar a multa”, declarou.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.