Imerso em uma fase de renovações e mudanças de ares, o Vitória contou com um dia agitado na última terça-feira (26). Além de apresentar seu mais novo treinador para a sequência da temporada de 2022, Fabiano Soares, o clube também divulgou a saída de uma das peças mais importantes do seu elenco, o veterano Jadson, informação que foi divulgada pelo mais novo diretor de futebol do Rubro Negro, Rodrigo Pastana. Apesar de ambas as partes aparentarem terem entrado em acordo, a saga de rescisão ganhou um novo capítulo na última quinta-feira (28).
Oficial! Vitória apresenta novo reforço para a lateral-esquerda: “Estou apto a jogar os 90 minutos”
De acordo com o que foi reportado e apurado pelo portal Globo Esporte, Jadson teria desistido de rescindir seu contrato com o Rubro Negro de forma amigável, requisitando mais uma reunião com o clube. Desta forma, os dirigentes do Vitória se encontrarão com o veterano na próxima segunda-feira, em um encontro que poderá definir a saída definitiva do meia.
Após ter sua rescisão anunciada por Pastana, Jadson vinha apresentado certa resistência para assinar a rescisão de contrato com o Leão da Barra, atitude que prolongou um processo que, na teoria, seria rápido. A relutância se manifesta mesmo após ambas as partes terem entrado em acordo pelo fim do vínculo do jogador com o clube, decisão que foi tomada no início desta semana.
Comentando sobre sua relação com o jogador, na última terça-feira (26), o diretor de futebol relatou não ter problemas pessoais com o atleta, que já havia sido alvo de comentários proferidos pelo diretor de futebol em 2020; na ocasião trabalhando para o Coritiba, Rodrigo declarou que optou por não contratar Jadson – que se encontrava no Corinthians – porque o jogador não performava em treinos e não tinha o mesmo interesse. Logo após expor sua relação, o dirigente “confirmou” a rescisão de contrato do meia veterano.
Segundo divulgado pelo próprio clube, o meia de 38 anos requisitou seu desligamento da delegação que se encontrava rumo a Erechim, no Rio Grande do Sul, alegando problemas familiares, prontamente deixando o grupo de jogadores e retornando à Salvador no último sábado (24). A relação do jogador com o Leão da Barra, que já se encontra tumultuosa, ganhou mais um capítulo com este episódio e parecia ter sido decidida neste início de semana.
Após uma passagem apagada pelo Avaí, de Santa Catarina, Jadson chegou ao Vitória no início de 2022, ostentando o status de estrela capaz de reerguer o clube e liderar o elenco à promoção na Série C. Desde então, acumulou 12 partidas, duas assistências e um gol, não sendo capaz de atingir as expectativas e brilhar com a camisa rubro negra, sendo parte integral do elenco que já acumulou três derrotas nas três primeiras rodadas do campeonato nacional.
AGENDA
Abalado após ter acumulado sua terceira derrota seguida na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do torneio.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.