O Vitória foi surpreendido nesta sexta-feira (26), quando soube que o Ministério Público Federal (MPF) foi acionado pelo advogado Antônio Rodrigo Machado para analisar e suspender a publicidade da empresa Fatal Model em partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso órgão citado, também foram acionados pelo advogado o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) e também ao Procon do Rio de Janeiro, órgãos responsáveis por fiscalizar o conteúdo das transmissões esportivas e a relação com o consumidor, respectivamente.
O assunto gerou revolta em grande parte da torcida rubro-negra, principalmente ao identificar que o advogado Antônio Rodrigo Machado é torcedor declarado do seu maior rival, o Bahia. Teoricamente, ele não teria nada a ver com o assunto e poderia ter sido motivado por uma certa rivalidade com o clube oposto do qual torce.
A empresa de acompanhantes Fatal Model chegou ao Vitória em fevereiro de 2023, trazendo polêmicas e uma repercussão até internacional. Inicialmente, a publicidade estava destinada apenas às mangas do uniforme, que tradicionalmente valem menos nos contratos de publicidade. Em julho do mesmo ano, houve uma renovação e ampliação do contrato e a empresa passou a ser uma das principais anunciantes do clube, tendo sua marca estampada na frente da camisa. Há também uma negociação em andamento para que o estádio do Vitória passe a se chamar “Arena Fatal Model Barradão” futuramente.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.