Em meio a um momento de renovação, recuperação de sua temporada neste ano e alívio diante do mais recente triunfo pela Série C, o Vitória recebeu uma notícia ruim nesta segunda-feira (25). O Rubro Negro se viu alvo de mais um processo envolvendo um de seus ex-jogadores, desta vez o zagueiro Thalisson Kelven, que acionou a justiça requerendo que um pagamento seja efetuado pelo clube. As informações são do perfil ECV Gols.
Sincerão! Presidente do Vitória expõe situação Jadson: “O clube não pagará pela rescisão”
De acordo com o que foi publicado pela conta no Twitter, Thalisson teria acionado a justiça e requisitado um pagamento de R$ 113.514,00; o motivo oficial do processo não foi divulgado. Kelven deixou o clube no final da temporada de 2021, período em que o Vitória, recém rebaixado para a Série C, decidiu por fazer uma limpa em seu elenco, retirando os jogadores com salários altos que não poderiam fazer parte do orçamento mais restrito no ano de 2022. Ainda de acordo com o que foi publicado, a próxima audiência do jogador na justiça já tem data marcada; a reunião está marcada para o dia 3 de agosto, às 8h40.
O zagueiro, portanto, se torna mais um na lista de jogadores que acionaram o Leão da Barra na justiça recentemente. O outro integrante do selecionado é o jovem Caique Souza, cria da base do Vitória, que, também de acordo com o que foi reportado pelo perfil ECV Gols, processou o clube por motivos de “Contratos Administrativos / Rescisão”. Este fator poderia estar atrelado à valores e compensações acordadas entre Caique e o Vitória no início de 2022, quando o mesmo rescindiu seu contrato vigente com o clube. O perfil ainda alegou que a cobrança de R$ 260.883,10 também poderia estar atrelada à salários atrasados.
No alto de seus 23 anos, Thalisson Kelven foi contratado pelo Vitória após uma boa passagem do zagueiro pela Internacional de Limeira, clube pelo qual disputou 12 partidas e ajudou a classificar para a fase de mata-mata do Paulistão. No Rubro Negro, acumulou 16 atuações em uma campanha desastrosa da equipe na Série B, que culminou com o rebaixamento do Leão à Série C. Após sua passagem relâmpago pelo clube baiano, se transferiu para o Mirassol, onde, novamente, se destacou no campeonato estadual e garantiu uma transferência de empréstimo ao Juventude, clube pelo qual disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.
AGENDA
Abalado após ter acumulado sua terceira derrota seguida na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do torneio.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.