Hoje o Vitória conta com quatro centroavantes no elenco: Léo Gamalho, Alerrandro, Luiz Adriano e Janderson. Mesmo assim, o time está vivendo uma verdadeira escassez de gols vindos desses jogadores, que são os maiores responsáveis por balançar as redes. Principalmente após o início do Brasileirão, apenas jogadores de outras posições marcaram os poucos gols que o Vitória fez.
Um dos maiores salários do elenco, Luiz Adriano só marcou um gol no ano, contra o Treze pela Copa do Nordeste. Já Alerrandro, durante alguns jogos, pareceu que seria o dono fixo da posição para a temporada. O jogador anotou seis gols entre o estadual e a Copa do Nordeste, porém, caiu de produção (assim como toda a equipe) e não é foi mais unanimidade.
Léo Gamalho é o que tem mais tempo de casa, porém se lesionou na partida do acesso para a Série A contra o Novorizontino no ano passado e não teve sequência depois, sofrendo novas lesões. Marcou um gol apenas em 2024, também contra o Treze.
Já Janderson, é o que chegou por último no elenco, sendo comprado pela bagatela de R$5 milhões de reais. O único gol do jogador foi ainda atuando pelo Botafogo no Campeonato Carioca contra o Audax. O treinador Thiago Carpini segue fazendo testes, mas ainda não tem um nome definido para a posição e não há indícios de que isso vá acontecer em curto prazo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.