O volante Willian Oliveira faz parte de alguns atletas que estão “dando a cara a tapa” para explicar a péssima situação do Vitória na Série A. Na tarde desta segunda-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva, pouco antes de seguir para mais um treino em Caxias do Sul e continuando a preparação para enfrentar o Juventude nesta terça-feira.
Perguntado pelo repórter Nadson Barbosa, o jogador falou sobre a pressão de entrar em campo após ir para a lanterna do campeonato, podendo servir também como fator motivacional de tirar o Vitória dessa situação. O time caiu de posição após o Cuiabá golear o Criciúma por 5 X 2 fora de casa na noite deste domingo.
“A questão motivacional todos os jogos nos motiva. Todo jogo é de extrema dificuldade. E claro, realmente o Juventude está vivendo um momento muito bom, muito bom e o nosso momento, a nossa posição, ela não nos define. Nós sabemos da nossa qualidade, nós sabemos aquilo que nós temos de positivo e aquilo que nós temos de negativo, assim como todas as equipes que nós iremos enfrentar. O Juventude é uma equipe qualificada, uma equipe que sofre pouco e que marca muito forte. E é, nós sabemos que vai ser um jogo difícil, assim como foi com o Cuiabá, assim como vai ser em casa, contra o Inter, contra o Atlético, enfim.”, falou.
“Nós temos que saber a nossa capacidade, o que podemos produzir. E nós temos trabalhado muito forte nesse quesito, sabendo que nós podemos mudar essa situação. Nós podemos sair desse momento negativo e trazer de volta um ambiente muito positivo dentro de vitórias. Assim como a gente pontuou contra o Cuiabá. Se nós continuar nessa mesma batida, nesse mesmo pensamento, nesse mesmo comprometimento, nós temos capacidade de pontuar aqui contra o Juventude também, pontuar em casa, enfim, e sair dessa situação todos nós juntos.”, concluiu o jogador.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.