Alguns jogadores do Vitória ainda não tiveram a chance de entrar em campo na Série A. É o caso do lateral-esquerdo Raúl Cáceres, que passou a ser a segunda opção após a saída de Zeca e a titularidade iminente de Willean Lepo. O paraguaio já viu até o volante Léo Naldi ser improvisado em sua posição, mas ainda não teve chances. Porém, segundo Thiago Carpini em entrevista coletiva após a vitória contra o Inter, o lateral de 32 anos será titular contra o Galo e tem toda a confiança do treinador.
“Agora chegou a vez do Raúl ajudar. A ideia dele estar entre os relacionados desde o começo é entender o que eu estou pedindo. Para que, nos poucos períodos que pudéssemos treinar, ele estivesse próximo de nós porque a oportunidade ia chegar e chegou. É um cara que eu confio muito. Precisamos ter paciência porque nem sei quando foi a última partida dele e vai enfrentar um Atlético-MG aqui no Barradão, mas tenho certeza que com a nossa organização vai facilitar a entrada desses atletas”, disse Carpini.
Contratado no início da temporada, até o momento Cáceres fez apenas cinco partidas com a camisa do Vitória. A última vez que o paraguaio entrou em campo foi no dia 31 de março, contra o Treze, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Além de enfrentar o time paraibano, Cáceres foi titular contra a Juazeirense, também pelo torneio regional, e contra o Jequié, pelo Campeonato Baiano. O jogador soma mais duas aparições vindo do banco de reservas, contra o Barcelona de Ilhéus e Jacobina, também pelo torneio estadual.
No último dia 10 de abril, Raúl Cáceres sofreu uma lesão no calcâneo e precisou passar por cirurgia. Recuperado, o jogador voltou a ser relacionado contra o Juventude, no dia 12 de junho, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Internacional, no último domingo, o lateral também frequentou o banco de reservas rubro-negro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.