Reformulação! Vitória planeja abrir mão de seis jogadores para a sequência de 2022; confira alguns nomes

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória / Divulgação

Imerso em uma fase de renovações e mudanças de ares, o Vitória contou com uma semana agitada. Além de ser capaz de concretizar a chegada de novos reforços, o Rubro Negro também tem se movimentado para liberar alguns espaços no elenco de Fabiano Soares, como foi evidenciado na última sexta-feira (5), através de comentários do presidente Fábio Mota. Ao abordar o assunto, o mandatário revelou que o clube ainda planeja abrir mão dos serviços de mais cinco ou seis atletas.

De saída! Presidente do Vitória confirma planos de transferência de cria da base

De acordo com o que foi dito na coletiva de imprensa realizada ontem, Mota alegou que a chegada de Fabiano Soares levou o clube a precisar se desfazer de algumas peças que o treinador não pretende utilizar em seu trabalho à frente do clube. Diante desta necessidade, o Rubro Negro analisa as possibilidades de abrirem mão de até seis jogadores, além dos que já deixaram o clube desde o início do ano – Jadson e Alisson Cassiano. Também segundo o mandatário, o motivo da exclusão de alguns atletas do plano da equipe é puramente ligado às preferências de Soares, sem existir qualquer problema nos bastidores.

“Todo treinador quando chega elenca jogadores que quer trabalhar. O restante não quer dizer que vai trabalhar. Foi assim com Wagner [Lopes], Dado, Geninho e tem sido com Fabiano. Não é perseguição. Então, ele elencou com quem vai trabalhar. Não quer dizer que os outros com quem ele não esteja trabalhando não podem voltar ao clube. Precisamos tirar seis ou sete jogadores. Saíram Alisson Cassiano e Jadson. Precisamos tirar mais cinco ou seis jogadores”, disse Fábio Mota.

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

“Elenco ficou grande também com a subida de jogadores da base. Isso não quer dizer que o Vitória está abrindo mão de jogador. Estamos tentando repassar seis ou outros jogadores para jogar em outro local. Os que não são do Vitória, estamos negociando para fazer rescisão”, completou o presidente. Contrariando as informações que surgiram após a lista de jogadores dispensados ser divulgada na imprensa, Fábio também fez questão de reiterar que nenhum dos atletas se encontra treinando em um ambiente separado do restante do elenco.

Além dos nomes que já deixaram o Leão da Barra (Cassiano e Jadson), o Vitória também já encaminhou as saídas de Salomão e Erik, que já se encontram em busca de um novo clube. Ambos chegaram ao clube baiano em dezembro de 2021, mas não foram capazes de impressionar as comissões técnicas e, desta forma, só acumularam seis atuações cada. Adicionando à lista de dispensas que já consta a dupla citada estão os nomes de Matheus Tenório, que foi emprestado à Juazeirense, e o goleiro Lucas Musse, que também foi emprestado, porém para o Gama-DF.

Um dos únicos nomes citados por Fábio Mota durante a coletiva foi o do zagueiro Carlos. jogador de 21 anos que não se encontra nos planos da comissão técnica e, por isso, poderá ser emprestado pelo resto da temporada. “Carlos é um patrimônio do clube. Ele não jogou com nenhum dos últimos treinadores, então não é uma coisa de agora. Quando um treinador chega, ele monta o elenco que quer trabalhar. Então é opção e temos que respeitar. Estamos procurando uma equipe para empresta-lo”, disse o mandatário.

AGENDA

Abalado após ter acumulado sua terceira derrota seguida na competição, o Vitória segue empenhado em revolucionar sua campanha na Série C e, para isso, precisará superar o Manaus, no próximo sábado (30), às 19h, no Barradão, em partida válida pela quarta rodada do torneio.