O treinador Thiago Carpini realmente confundiu as cabeças dos torcedores que estavam presentes no Barradão, testemunhando a derrota para o Athletico. Na volta para o segundo tempo, Willian Oliveira e Matheusinho não retornaram. Em coletiva, o treinador afirmou que ambos pediram para sair por conta de lesão, porém, estranho foi o time atuar sem nenhum meia durante toda a etapa complementar, sendo que tinha Jean Mota, Daniel Junior e Pablo no banco de reservas. Questionado sobre isso, Carpini explicou a sua ideia de jogo colocando Rodrigo Andrade e Janderson.
“É pertinente o comentário, mas são opiniões e precisamos respeitar. Terminamos o primeiro tempo com o adversário melhor, então a ideia não era jogar, era não perder. Acredito que a entrada do Jean Mota daria mais circulação de bola, mas nós nem tínhamos a bola para colocar o Jean. Era muito mais precavido da minha parte proteger mais o meio-campo e tentarmos uma transição com Janderson, Zé Hugo ou Alerrandro, são estratégias de jogo. Se eu tivesse um elenco com uma situação física melhor, teria melhores opções”, falou.
Mesmo assim, o pensamento de não ter ninguém no setor de criação no segundo tempo inteiro continuou sendo questionado. “O que vocês veem eu também vejo, acha que eu não sei que o Daniel Jr. segura mais a bola e o Rodrigo segura mais… Mas é o que eu penso. Tentamos corrigir o meio, proteger a equipe e tentar encaixar uma bola. Hoje não aconteceu, contra o Fluminense aconteceu, são circunstâncias de cada partida”, completou o treinador.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.