Fala de Ítalo Rodrigues gerou polêmica na torcida do Vitória: “não houve erro no planejamento”

Ítalo Rodrigues • Foto: Reprodução / TV Vitória

A torcida do Vitória certamente não gostou da fala de Ítalo Rodrigues na última segunda-feira. Questionado sobre erros no planejamento do clube para a janela de transferência, o diretor de futebol justificou o planejamento do clube e disse que não houve erro, citando o título do campeonato baiano que foi conquistado. A conquista estadual teria sido realmente usada como parâmetro para o restante da temporada, porém, a chegada e a saída de jogadores contestados como Luiz Adriano, Cristián Zapata, Luan Guilherme e Caio Dantas “jogaram contra” a fala do dirigente.

Luiz Adriano • Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

“Na minha opinião não houve (erro no planejamento no começo da temporada). Como é que a gente errou o planejamento se a gente foi campeão baiano? O Campeonato que a gente sabia que teria que brigar pelo título, nós fomos campeões. Na Copa do Nordeste, o Vitória sempre entra com esse intuito, mas já tinha outras grandes forças. Apesar da gente ter pontuado bem mais que o campeão (Fortaleza), a gente não se classificou. Eu como profissional faço minha auto análise o tempo todo. Quando a gente fechou a outra janela, a imprensa e a torcida tinham uma expectativa muito grande, o que causou frustração com a falta de resultado”, falou Ítalo.

Cristián Zapata • Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

“Depois engatamos uma sequência de quatro jogos sem derrota, vencendo, por exemplo, o Atlético Mineiro, que é um time com um dos maiores investimentos, aí a torcida volta a ter esperança e começa a ver que talvez a janela não tenha sido tão ruim. A mudança da opinião externa é comum. Ela não pode ser interna. Internamente a gente precisa ter convicção. Para mim, a janela foi muito bem feita diante daquilo que se apresentava no mercado”, completou o diretor.