Dudu não vinha atuando pelo Vitória por conta de lesões. Em determinado momento, até se falava que seria por conta de punição, devido ao excesso de cartões do jogador e por conta de fatores extra-campo. Após se recuperar da lesão, Dudu foi relacionado para a partida contra o Corinthians e, como era esperado, começou no banco de reservas, até mesmo por ele não ter participado da melhora da equipe no campeonato.
Dudu estava pendurado e entrou na partida aos 43′ do segundo tempo, no lugar de Luan, que pediu substituição por lesão. Bastaram 10 segundos em campo para o volante fazer uma falta dura ainda no campo de ataque e receber o cartão amarelo, ficando fora da próxima partida contra o Criciúma no domingo, às 18h30, no Barradão.
O jogador talvez não fizesse tanta falta assim na partida, mas o seu ato irresponsável revoltou a torcida de receber um cartão amarelo de maneira desnecessária, revoltou a torcida rubro-negra e fez com que o jogador perdesse ainda mais credibilidade. Resta aguardar a atitude da diretoria quanto a isso.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.