Titular na zaga do Vitória, Ewerton Páscoa, de 32 anos, foi um dos 15 atletas contratados pelo clube para a temporada 2022. Experiente, o defensor acumula passagens por mais de 10 clubes em sua carreira, entre eles, o Santos, Sport, Ceará e Guarani-SP. Questionado sobre o novo formato da Série C, Páscoa revelou ter aprovado o sistema adotado pela CBF.
“É diferente né?! Mas acho interessantes, porque todos os times se enfrentam. Você enfrenta cada time uma vez só, e aí é por mérito. Todos os times têm a oportunidade de se enfrentar. E aqueles que ficarem melhor na tabela vão fazer o mata-mata final. Acho que é um critério bastante justo”, afirmou.
Escolhido para a vaga de Mateus Moraes, expulso no duelo diante do Jacuipense, o defensor também afirmou ainda estar longe da forma física desejada. Porém, espera uma continuidade na posição.
“(A forma física) hoje está razoável né?! Mas me sinto tranquilo e preparado. Tive oportunidade de atuar nas duas últimas partidas. Acredito que fiz boas partidas, mas dá para melhorar com certeza. Acredito que com sequência de jogos eu vou conseguir estar no meu ápice técnico, tático, físico e mental para fazer grandes partidas com a camisa do Vitória”, finalizou.
Assista a entrevista completa do zagueiro do Vitória
Você viu? Vitória acerta venda de David para o Metalist, da Ucrânia
Depois de uma longa novela, finalmente Vitória e Metalist, da Ucrânia, firmaram acordo para a transferência do atacante David. A transação avaliada em R$ 7,3 milhões, dará ao clube ucraniano 80% dos direitos econômicos do atleta. Quem confirmou a transação foi o presidente em exercício do Leão da Barra, Fábio Mota, em entrevista à Rádio Sociedade.
Segundo o dirigente, todo o trâmite de documentação foi feito e está nas mãos do time ucraniano. O Vitória espera apenas que o pagamento seja efetuado para que a negociação seja oficializada. O clube era detentor de 83% dos direitos econômicos de David.
Os outros 17% são divididos entre os agentes atuais (7%) e o Luciano Cortizo, que foi o empresário do jogador no começo da carreira e serão comprados, em junho, pelo valor de 210 mil euros (cerca de R$ 1,3 milhão). Assim, o Leão manterá 20% do valor jogador para possíveis novas negociações.
O jogador só vestiu a camisa rubro-negra uma vez em 2022. Diante do Juazeirense, quando o Vitória foi derrotado por 1 a 0, David atuou por 45 minutos. Aos 22 anos, o jogador possuía contrato com o Leão da Barra até dezembro de 2024.
Revelado pelo clube, o atacante chegou ao elenco principal em 2021. A estreia do atacante aconteceu diante do Unirb, em jogo que terminou empatado em 3 a 3, no dia 17 de fevereiro. Ao todo, David disputou 60 jogos, entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série, fazendo 11 gols pelo Vitória.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.