Finalmente o setor ofensivo do Vitória parece ter feito as pazes com as redes adversárias. Janderson e Alerrandro marcaram em 3 dos últimos 4 jogos e fez com que Thiago Carpini visse a possibilidade de formar uma dupla de ataque no Leão, como era muito comum antigamente e foi se perdendo ao longo dos anos. O treinador falou dessa possibilidade a ser utilizada já a partir do jogo contra o Botafogo.
“Pretendo ter dois caras de mais presença de área, que tenham capacidade de gol. E aumentar a estatura na bola aérea. É um cara que se dispõe a fazer funções, no pé aberto, contrário ou centralizado. Na função que eu usei hoje [contra o Criciúma] foi pela necessidade que nós temos e não como pretendo utilizar”, falou Carpini, na entrevista coletiva após a partida.
Alerrandro vinha há 16 jogos sem marcar gols e sua saída do time até chego a ser pedida muitas vezes pela torcida rubro negra. Em todo esse período, Carpini pediu paciência com o atleta, pois era importante coletivamente e voltar a fazer gols era questão de tempo. Já Janderson, não chegou 100% fisicamente ao Vitória e ainda não está, mas vez recuperando a forma e a confiança jogo após jogo. A tendência é que os dois permaneçam na equipe titular.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.