O tão esperado 10 de julho finalmente chegou. Todos sabem que o Vitória precisa qualificar o seu elenco e a janela de contratações era a data mais esperada dos últimos meses. O Vitória já vem se movimentando no mercado em busca de novos atletas, mas o mercado está inflacionado e as equipes com maior aporte financeiro saem na frente. É momento de ser assertivo e do setor de inteligência trabalhar como nunca, fechando os olhos para os “Luizes Adrianos” da vida.
Hoje, o Vitória tem duas principais carências: o lado direito da zaga e as pontas, no setor ofensivo. Thiago Carpini vem se virando como pode para fazer a equipe entrar em campo e ser competitiva, inclusive fazendo improvisações de lateral na zaga, lateral no ataque, volante na zaga… É, se vira como pode e não tem muito o que fazer. O elenco é escasso demais em determinadas posições.
Inclusive, a tendência é que o treinador tenha papel fundamental nas contratações a partir de agora, da mesma forma que tem nas dispensas, como aconteceu no caso de Mateus Gonçalves (apesar de eu achar que ele ajudaria mais que muitos que ficaram). Até o momento, apenas o volante Ricardo Ryller chegou. Pela urgência, mais jogadores já deveriam ter vindo e já estarem treinando. Agora é aguardar e torcer para o Vitória não errar!
Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.