Opinião: Fábio e Ítalo, cadê as contratações do Vitória? Pela urgência, já deveriam ter chegado

Presidente Fabio Mota e diretor de futebol Ítalo Rodrigues. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

A derrota para o Botafogo deixou nítida a necessidade de reforços do Vitória. Na verdade, isso é algo que todos sabem há muito tempo, inclusive o presidente Fábio Mota e o diretor de futebol Ítalo Rodrigues. Isso fica explícito a cada derrota do time e a cada improvisação que Thiago Carpini precisa fazer. Na partida da última quinta-feira, o Vitória entrou em campo com dois laterais-direitos e dois laterais-esquerdos. Eu não me lembro de já ter visto isso alguma vez, sinceramente.

Willean Lepo | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Na direita, Willean Lepo, que errou o passe que originou o gol do Botafogo, precisava quebrar o galho mais uma vez na zaga, enquanto Raúl Cáceres fazia a sua função de origem. Na esquerda, Lucas Esteves quebrava o galho mais uma vez no ataque, enquanto PK, que fez uma das suas piores partidas com a camisa do Vitória, fazia a sua função de origem. Um verdadeiro absurdo! Mas não dá para culpar Carpini por isso! Olhando para o banco, ele via um zagueiro canhoto e outro sem condições físicas, além de atacantes abaixo da capacidade técnica que um clube de Série A precisa. A culpa é da diretoria!

Ricardo Ryller • Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Há algumas semanas, o planejamento era trazer reforços antes da janela, para irem se adaptando ao elenco, ao ambiente e a metodologia de trabalho do treinador, mas até o momento apenas o volante Ricardo Ryller chegou, inclusive, sendo da posição que menos preocupa a torcida, já que temos algumas opções de volantes que podem ajudar, apesar de nem todos também suprirem as necessidades da equipe.

Fábio Mota, presidente do Vitória. Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Precisamos de zagueiros, precisamos de laterais, precisamos de atacantes… e vocês sabem disso. Já foi um milagre o Vitória chegar “vivo” nesta janela de contratações com o elenco que tem. A janela abriu no dia 10 de julho e até agora nada! E outra: dispensa quem não quer ficar e quem não tem condições de ajudar! Não paguem mais para ver!

ACORDA, DIRETORIA! ACORDA, DEPARTAMENTO DE ANÁLISE DE DESEMPENHO!

Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador-BA

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.