A cada jogo pior! Vitória perdeu para o Grêmio sem dar UMA finalização ao gol; veja os números

Janderson | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Quando a gente acha que não pode piorar, o Vitória vai lá e mostra que é sempre possível! Na rodada anterior, o time fez uma partida vexatória, onde muitos consideraram a pior do campeonato junto com a derrota para o Cruzeiro. Porém, na manhã deste domingo, o rubro-negro foi batido pelo Grêmio por 2 X 0 e não deu UMA finalização certa sequer. Foram apenas 5 tentativas e todas erradas, enquanto o Grêmio finalizou 13 vezes e acertou 4 em gol.

Alerrandro | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos de jogo foram de pouca emoção. Com o gramado do Centenário bastante prejudicado, os dois times tiveram dificuldades para trocar passes e articular as jogadas. A primeira finalização ocorreu aos 11 minutos, em chute de fora da área de Pavon, por cima do gol. Aos poucos, o time gaúcho foi aumentando a pressão e encontrando espaços na defesa do Vitória, mesmo com três zagueiros. Aos 25, em uma bela troca de passes do Tricolor, Carballo ficou cara a cara com Lucas Arcanjo, que salvou.

Dois minutos depois, o árbitro Savio Pereira Sampaio marcou pênalti em uma dividida do goleiro com Kannemann dentro da área. Mas o VAR anulou a marcação porque a bola já havia saído pela linha de fundo. Aos 38, o Grêmio teve sua melhor chance. Soteldo invadiu a área pela esquerda e cruzou para Edenilson, livre, cabecear para fora. Em um contra-ataque aos 44, Janderson foi o responsável pela única finalização do Vitória, em chute de fora da área que foi longe do gol.

Matheusinho | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

SEGUNDO TEMPO

O Vitória voltou com mudanças no segundo tempo e levou perigo no primeiro minuto de jogo, em cruzamento de Lawan. A resposta do Grêmio veio no minuto seguinte, também em um cruzamento de João Pedro que por pouco Edenilson não conseguiu escorar para o gol. O time gaúcho manteve o domínio do jogo, mas sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo.

O técnico Renato Portaluppi já demonstrava irritação com os erros da equipe quando saiu o gol. Aos 17 minutos, Edenilson escapou pela ponta esquerda e cruzou na área. Após o corte da defesa, Soteldo ficou com a sobra, driblou o marcador e chutou rasteiro, no canto de Arcanjo. O Vitória respondeu e quase empatou logo depois com Wagner Leonardo, após um bate-rebate dentro da área, mas o lance foi anulado por falta de ataque. Depois disso, os donos da casa controlaram a partida e não foram ameaçados pelo ataque do time baiano. Nos acréscimos, o estreante Arezo foi derrubado por Reynaldo dentro da área. Reinaldo cobrou o fechou o placar.