Precisando afastar seu foco da campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória se mantém inspirado para buscar reverter sua situação delicada na Copa do Brasil. na próxima quinta-feira (12), o Rubro Negro precisará encarar o Fortaleza, em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da competição nacional e que se encontra com o placar em 3×0 para a equipe cearense. Para isso, Fabiano Soares buscará contar com uma peça importante de seu plantel, que se mostra o líder de finalizações na terceira divisão nacional para, assim, ameaçar a meta dos cearenses.
Sincerão! Ex-presidente do Vitória aponta futuro para o Rubro Negro: “Única saída é a SAF”
De forma prévia à última partida que disputou pela competição nacional, o Vitória se mostrava como a segunda equipe que mais havia finalizado neste início de Série C. Ao todo, a equipe baiana finalizara 61 vezes ao gol, ficando atrás somente do Brasil de Pelotas, que foi capaz de registrar 71 chutes ao gol; este total alcançado pela equipe Rubro Negra muito se deve a um nome do plantel: Alisson Santos.
No alto de seus 19 anos, Alisson se mostra como uma das peças mais perigosas do elenco do Leão neste início de terceira divisão. Antes mesmo da partida diante da Aparecidense, na última segunda-feira (9), o jovem atacante já ocupava a posição de líder de finalizações entre todos os participantes do torneio, acumulando 19 chutes, destes sendo dez de fora da área.
Mesmo participando de uma partida pouco produtiva no quesito de “criatividade” entre o Vitória e o Camaleão, Alisson foi capaz de solidificar sua liderança na tabela de maiores chutadores da divisão, anotando outras duas finalizações. Diante disso, Fabiano Soares – que conta com o jogador como titular desde que assumiu a equipe – tentará maximizar o potencial que o jovem vem mostrando para, assim, inspirar o restante do plantel a buscarem uma classificação histórica diante do Fortaleza.
Apesar de acumular um alto volume de finalizações por jogo, o jovem ainda peca no quesito de conversão dos chutes. Ostentando um total de 25 partidas com o manto Rubro Negro, Alisson foi capaz de marcar somente um gol em sua curta carreira pela equipe profissional, diante do Remo na rodada inaugural da Série C deste ano. O diagnóstico, porém, não se restringe somente ao atacante, já que, mesmo sendo um time que finaliza em grande quantidade, o Vitória só foi capaz de acumular três gols até o momento em sua campanha na terceira divisão.
AGENDA
Após acumular um resultado frustrante na terceira divisão nacional, o Vitória precisará ajustar seu foco e mantê-lo na Copa do Brasil, já que, em seu próximo embate, enfrentará o Fortaleza, na próxima quinta-feira (12), às 19h, em pleno Barradão, em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da competição.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.