Mais um adeus! Vitória rescinde contrato com atleta de forma amigável

Fábio Mota Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Imerso em uma fase de renovações e mudanças de ares, o Vitória contou com uma semana agitada. Além de se encontrar focado no duelo pela Copa do Brasil da última quinta-feira (12), o Rubro Negro enfim foi capaz de concretizar um acordo com o zagueiro colombiano Hector Urrego, que se encontrava em meio a um imbróglio com o clube desde a semana passada. As informações são do portal Arena Rubro Negra.

Vem aí? Técnico do Vitória comenta sobre a possível chegada de novos reforços

De acordo com o que foi reportado, após a realização de uma reunião entre o jogador e os mandatários do clube, Urrego já não faz mais parte do plantel do Leão da Barra. Isso porque, após diversas deliberações, ambas as partes chegaram ao acordo de rescindirem o contrato do colombiano de forma amigável, assim liberando o jogador no mercado e, ao mesmo tempo, não obrigando o clube a recompensar o atleta com os vencimentos previstos em seu vínculo concretizado a pouco mais de um mês.

Em entrevista exclusiva ao portal, o empresário de Urrego, Marcelo Marques, detalhou os motivos por trás da decisão do jogador e o processo em conjunto com o Vitória. “Não houve uma troca de representante e nem nada disso. O que aconteceu foi realmente um problema familiar do atleta. Um outro empresário chegou no atleta oferecendo um contrato para ele jogar no Qatar, enchendo ele de promessas. Urrego recusou, pois já estava em Salvador treinando no Vitória. Então esta pessoa fez contato com a esposa e família de Urrego e inventou histórias, fazendo com que os familiares ficassem preocupados”, disse.

Urrego Vitória
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação

Marcelo ainda fez questão de acrescentar a animação em poder contribuir com o clube que o jogador aparentava antes de seus problemas. “Ele estava treinando muito tempo até resolver as questões burocráticas da documentação, bastante ansioso. É um jogador nível Série A e estava no Vitória pra ajudar”, completou.

Por fim, o empresário agradeceu o Vitória e e não descartou um possível retorno de Urrego no futuro. “Quero agradecer ao presidente Fábio Mota, a Manoel (Tanajura Neto), por entender toda a situação que afetou profundamente o jogador e os familiares. Fizemos um acordo amigável e o futuro a Deus pertence, mas deixamos as portas abertas e isso é importante”, finalizou.

No alto de seus 29 anos, Hector Urrego chega ao Leão da Barra após permanecer uma temporada e meia no Jaguares de Córdoba, clube de sua terra natal. Nesta temporada, já atuou em 14 oportunidades, marcando somente dois gols. Além do Jaguares, construiu sua carreira em diversos clubes da América do Sul, como o Santa Fé, também da Colômbia, Curicó Unido, do Chile, e Sol de América, do Paraguai.

AGENDA

Após acumular um resultado frustrante na Copa do Brasil, o Vitória voltará a focar na última competição que lhe resta na temporada. Com isso, volta a poder aproveitar um longo período de preparação, já que seu próximo compromisso será diante do Botafogo-PB, na próxima quarta-feira (18), às 20h30, no Barradão,em partida válida pela sexta rodada da terceira divisão nacional.