Após pouco menos de três anos sem contar com a modalidade do esporte sendo representado pelo clube, o Vitória anunciou o retorno de sua equipe de basquete no final da semana passada. Agora, após ter triunfado em seu primeiro jogo de volta às atividades, o Rubro Negro enfrentará seu próximo desafio pela Liga do Nordeste neste domingo (15), às 12h, no Ginásio da Associação Atlética da Bahia, diante do Sonics Feira.
Vem aí? Técnico do Vitória comenta sobre a possível chegada de novos reforços
Após ter deicídio o local em que será sediado o embate, o Vitória anunciou que o torcedor do Leão da Barra que se interessar pela modalidade poderá acompanhar a partida ao vivo, estabelecendo a entrada livre daqueles que desejam torcer pelo Rubro Negro. Mesmo com duas rodadas da competição já sendo disputadas, o clube ainda tenta a liberação do Ginásio de Cajazeiras para mandar os jogos da Liga, já tendo enviado um ofício à SUDESB para demonstrar o interesse nesta finalidade, ainda aguardando uma resposta.
Tendo realizado sua reestreia em pleno dia das mães, o Leão da Barra foi capaz de conquistar uma vitória folgada pelo placar de 112 a 48, diante do Fênix, na partida inaugural da competição. O Vitória foi capaz de vencer todos os quatro períodos do jogo: o primeiro com 10 pontos de vantagem, o segundo por apenas um ponto de diferença, o terceiro por 25 e o quarto por 28 pontos.
Buscando resgatar os tempos de glória que o Leão já pôde aproveitar dentro do esporte, Fábio Mota – que encabeça o projeto de retomada – pretenderá replicar o sucesso do Universo Vitória entre os anos de 2015 e 2018; ao firmar uma parceria com uma universidade de Salvador, o Rubro Negro se viu não só disputando o Novo Basquete Brasil (NBB), como chegando aos playoffs e, assim, ganhando notoriedade no cenário nacional. A parceria, porém, foi encerrado no final da temporada de 2018 e, mesmo tentando se manter durante o ano de 2019, a equipe encerrou suas atividades.
Confira abaixo o elenco da equipe:
Alas: Victor Palmas, Gabriel Assunção, Thiago Marques e Arthur Vasconcelos
Ala-pivô: Boaz Soares, Pedro Oliveira e Luiz Gustavo;
Ala-armador: Gabriel Mariano e Edu Mariano;
Pivô: Carlos Júnior, Marcelo Roque, Ryan Nascimento, Lucas Carvalho e Icaro Alves.
Treinador: Gustavo Aurino
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.