Força total! Vitória só depende de si mesmo para escapar do Z4 da Série C

Vitória treinando
Foto: Pietro Carpi/ECV

Precisando retomar seu foco – agora de forma definitiva – em sua campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, o Vitória se mantém inspirado para buscar reverter sua situação delicada na terceira divisão nacional. Na próxima quarta-feira (18), o Rubro Negro precisará encarar o Botafogo-PB, em duelo válido pela sexta rodada da competição e que se mostra determinante para o clube se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, porém, Fabiano Soares precisará contar somente com o desempenho de sua equipe, já que seus adversários diretos já disputaram suas partidas nesta rodada.

Novidades! Vitória enfrenta o Botafogo-PB com elenco recheado de mudanças e possíveis estreias

Ostentando quatro pontos conquistados através de cinco jogos, o Vitória – no momento – se localiza na 18ª colocação, porém já projeta uma possível saída do Z4 diante dos resultados que seu concorrentes contra o rebaixamento acumularam nesta rodada. Diante das derrotas de Aparecidense ( 2×1 contra o Figueirense) e Brasil de Pelotas (3×1 contra o Volta Redonda), o Rubro Negro poderá ultrapassar ambas as equipes em caso de triunfo dentro do Barradão, assim se estabelecendo na 15ª colocação.

O salto pode ser ainda maior, considerando que Campinense ainda disputará sua partida nesta rodada, às 18h de hoje (18), diante do Ypiranga. Caso acumule uma derrota por mais de dois gols e o Leão da Barra seja capaz de marcar duas vezes, os comandados de Fabiano Soares se verão na 14ª colocação, dois pontos à frente da primeira equipe dentro da zona de descenso.

Vitória não vai contar com Guilherme Lazaroni
Foto: Divulgação

As primeiras novidades da lista de relacionados para o duelo decisivo desta quarta-feira são os nomes dos atacantes Rafinha e Thiaguinho. Recém contratado em conjunto com o São Bernardo, Rafinha já se encontrava incluso nos treinamentos que compuseram o final da semana passada da equipe, mesmo só tendo sido apresentado na última segunda-feira (16). Enquanto isso, a seleção de Thiaguinho se mostra um alívio para a torcida rubro negra, que vinha pedindo a inclusão do jogador nos selecionados de Fabiano Soares desde sua apresentação.

Recentemente, Thiaguinho foi alvo de apoio de grande parte dos adeptos do Vitória após ser preterido na lista de relacionados para a partida diante da Aparecidense, válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro que se encerrou pelo placar de 0x0. A maioria das reclamações girou em torno do fato de que o jogador, mesmo sendo uma contratação considerada “badalada” quando foi concretizada pelo Vitória, ainda não foi capaz de entrar em campo com o manto Rubro Negro.

Enquanto conta com possíveis estreias, Fabiano também aparenta – a partir de sua última sessão de treinamentos antes da partida – preferir um elenco principal recheado de mudanças em relação ao último duelo, diante do Fortaleza. Ao todo, podem ser contabilizadas seis modificações entre os onze iniciais na competição mata-mata e a equipe titular que treinou em campo nesta terça-feira (16), entre elas a volta de Sánchez, Dionísio e Miller (que se encontravam incapacitados de atuarem na Copa do Brasil por já terem representado outro clube na competição), o retorno de Mateus Moraes e a inclusão de Alisson Santos e Guilherme Queiroz no setor ofensivo.

AGENDA

Após acumular um resultado frustrante na Copa do Brasil, o Vitória voltará a focar na última competição que lhe resta na temporada. Com isso, volta a poder aproveitar um longo período de preparação, já que seu próximo compromisso será diante do Botafogo-PB, na próxima quarta-feira (18), às 20h30, no Barradão, em partida válida pela sexta rodada da terceira divisão nacional.