Como já havia sido determinado, a torcida do Vitória vai seguir impossibilitada de ver o seu time em ação durante o clássico BaVi na Arena Fonte Nova. A questão da segurança pública – ou da falta dela – segue sendo o principal impeditivo para que as duas torcidas estejam na mesma arquibancada. Em entrevista ao Jornal da Bahia no Ar com o jornalista Zé Eduardo, da Rádio Metrópole FM, a promotora Thelma Leal, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), falou a sua posição sobre o assunto.
“Eu, como rubro-negra, acharia maravilhoso, porque engrandeceria a festa. Mas enquanto promotora de Justiça, preocupada com a segurança dos torcedores, sou totalmente contra. Porque precisamos primeiro regularizar o entorno da Fonte Nova, resolver a questão dos ambulantes, da entrada, do aumento do isolamento. Precisamos também do reconhecimento facial, que já estamos com data prevista, pra anular a ação de cambistas. Não podemos ir na contramão do que está sendo realizado no país porque é uma questão de segurança. O MP-BA não vai transacionar com segurança”, falou.
Thelma também falou dos planos para que este cenário possa ser revertido em algum momento.
“Estamos tentando organizar a casa há um ano para esse cenário retorno. Mas ainda não temos nenhuma sinalização de que isso possa voltar. E o comandante do BEPE não assumirá essa possibilidade já que todos os outros órgãos são contra”, completou.
Veja outras notícias sobre o Vitória
- Capitão do Vitória, Wagner Leonardo não quer ficar lamentando perda de Matheuzinho para o BaVi
- Preocupam? Meia e volante do Vitória não participaram de treino completo na última quarta-feira
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.