Opinião: Diretoria do Vitória, cadê as contratações? Não deixe os bons resultados enganarem

Fabio Mota, Thiago Carpini e Manequinha Tanajura em treino do Vitória | Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória começou muito bem o segundo turno da Série A. O bom resultado sobre o Cuiabá no Barradão estava nos planos, mas pouquíssimas pessoas esperavam o Leão vencer o Palmeiras no Allianz Parque e jogando bem, sem ser na “sorte”. A evolução do time em campo é visível, mas as deficiências também são. Carpini precisa ter mais opções! Não tem mais nenhum zagueiro canhoto além de Wagner Leonardo, só temos dois centroavantes (apenas Alerrandro consegue agregar em campo) e nenhum ponta que realmente desequilibre.

Filipe Machado | Foto: Reprodução / Youtube

A exposição da necessidade está escancarada em não ter um substituto a altura para suprir a ausência de Matheuzinho no próximo BaVi. Temos Jean Mota e Pablo, que têm características diferentes do camisa 30. O último jogador anunciado oficialmente foi Filipe Machado, no dia 26 de julho. Antes disso, os jogadores apresentados foram Neris e Carlos Eduardo, sem contar com Ricardo Ryller, que já estava no clube. Até então, tirando o atacante que jogou poucos minutos, os outros três demonstraram que podem nos ajudar no decorrer da competição, mas não resolvem todos os nossos problemas. De lá pra cá, não chegou mais nenhum atleta.

Neris | Foto: Youtube

A contratação de um novo goleiro para disputar a titularidade com Arcanjo estava em pauta, mas com o retorno de Yuri Sena, as buscas esfriaram. Nas laterais, apenas Lepo e Esteves podem ajudar de alguma maneira na Série A, mas não a ponto de desequilibrarem. Enfim… os problemas ainda são muitos e a torcida não pode esquecer disso, como parece que a diretoria está esquecendo. A janela fecha em pouco menos de 1 mês, então a hora de agir é agora. Reforcem o time!

Carlos Eduardo | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Nadson Barbosa, 31 anos | Salvador – BA

Veja outras notícias sobre o Vitória

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.