Vitória sofre GOL IRREGULAR e empata com o Cruzeiro; Alerrandro fez um gol de placa

Marcelo de Lima Henrique | Foto: Victor Ferreira / ECV

E mais uma vez a arbitragem prejudica o Vitória na Série A. Alerrandro marcou um gol de rara beleza no Barradão, mas isso foi ofuscado pela arbitragem de Marcelo de Lima Henrique e do gaúcho Daniel Nobre Bins, que estava no VAR. A bola claramente tocou na mão de Matheus Henrique, do Cruzeiro, antes do segundo gol de Dinenno. Com o resultado, o Leão saiu da zona de rebaixamento, mas ainda pode ser ultrapassado por Fluminense e Cuiabá, que tem jogos a menos.

Foto: SporTV

PRIMEIRO TEMPO

O rubro-negro começou o primeiro tempo agressivo, com marcação alta e diversas chances criadas antes dos 20 minutos. Logo após a bola rolar, Osvaldo assustou Cássio com chute firme dentro da área, e, na sequência, Alerrandro e Machado também exigiram defesas importantes do goleiro cruzeirense. A pressão surtiu efeito aos 21 minutos, quando o Leão teve pênalti marcado ao seu favor e converteu com o próprio Osvaldo.

Logo depois, o Leão ampliou com uma pintura de Alerrandro, que mandou de bicicleta para vencer Cássio e marcar o segundo. O Rubro-Negro ainda teve Neris expulso após bobeada na defesa e viu o Cruzeiro se soltar no jogo, mas foi para o intervalo com boa vantagem.

Osvaldo | Foto: Victor Ferreira / ECV

SEGUNDO TEMPO

As propostas na etapa final foram inversas. Enquanto o Cruzeiro partia para cima, o Leão se defendia e apostava nos contra-ataques. Com um a mais, a Raposa criou boas chances com Arthur Gomes e Kaio Jorge, mas ora parava em Lucas Arcanjo, ora na falta de pontaria. Fernando Seabra insistiu na blitz cruzeirense, e o resultado veio aos 32 minutos, quando Dinenno diminuiu de cabeça.

Aos 37, Matheus Henrique quase empatou em chute de fora da área, mas Arcanjo se esticou todo para fazer uma linda defesa. No lance seguinte, o goleiro nada pôde fazer, e Dinenno aproveitou nova bola aérea para vencer a defesa e empatar o confronto no Barradão. A Raposa continuou em cima e, se não fosse por Lucas Arcanjo, poderia ter saído com os três pontos.

Alerrandro | Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória