Se tem uma coisa que muitos torcedores do Vitória era o uso do esquema com três volantes. Com a necessidade de um resultado positivo após se complicar na tabela, Thiago Carpini manteve apenas dois volantes contra o Atlético-GO e aproveitou o retorno de Matheuzinho, que foi o autor do segundo gol. O treinador falou sobre isso e justificou o porque de não ter utilizado em outras oportunidades.
“Acho que a qualidade técnica melhorou sim, mas por que não usou antes? Quem seriam os extremos? Time joga mais, fica mais ofensivo, mas quando cobre a cabeça descobre os pés. Hoje temos peças e possibilidades para variar a cada jogo, a cada adversário. Juventude é um novo cenário, forma diferente para entender e ver a melhor estratégia para ser assertivo sábado contra o Juventude”, falou Carpini.
A tendência é que o treinador repita este esquema no próximo sábado contra o Juventude no Barradão, porém, sem Lucas Arcanjo e Alerrandro, que estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo.
Veja outras notícias sobre o Vitória
- Ex-Vitória, Mateus Gonçalves está fora do Goiás por “problemas internos”; veja detalhes
- Mosquito diz que fica no Vitória, independente da permanência na elite: “vou cumprir meu contrato”
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.