Para muitos, apesar do momento ter sido o mais difícil da história Vitória, o elenco da Série C 2022 conseguiu criar uma certa identificação com a torcida. Um dos jogadores que criaram esse vínculo naquela época foi o lateral-esquerdo Sánchez Costa, que atualmente está no Volta Redonda.
Em bate-papo no podcast Resenha com TF, o jogador falou sobre virada de chave que o time conseguiu, carregado pela torcida naquela Série C, quando só tinha 2% de chance de classificar para a próxima fase.
“A gente sentia muito esse medo que a torcida tinha. A gente lá dentro não sentia tanto porque sabíamos que a gente iria virar a chave em algum momento. Só precisava da primeira vitória. A torcida também é fundamental. Porque, colocar 30 mil pessoas contra qualquer outro time do jeito que é o Barradão ali, que parecia um teatro romano”, falou o jogador, que completou dizendo da pressão que é jogar no caldeirão rubro-negro..
“O barulho lá no Barradão é absurdo! Da acústica dos estádios que eu joguei, é o que tem mais pressão da torcida. Falam muito da Arena Corinthians, que é absurda… mas lá é diferente, cara. E faz diferença”, concluiu Sanchez.
Veja outras notícias sobre o Vitória
- Vitória vai ficar um mês sem atuar no Barradão; veja os próximos jogos
- Janderson deve ser o titular do Vitória contra o Juventude; Lawan corre por fora
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.