O atual presidente do Conselho Fiscal e ex-presidente do Conselho Diretor do Vitória, Raimundo Viana, se posicionou com relação ao processo de SAF no Leão durante entrevista no Jornal da Bahia no Ar, na rádio Metrópole FM. Ele deixou claro que o clube está caminhando a passos largos para viabilizar a chegada de um investidor, mas ainda esbarra no modelo a ser seguido.
“O clube botou a SAF no seu visor. Vamos caminhar para ter SAF, ou seja, os estudos vão começar”, disse Raimundo Viana, ex-presidente do clube. Questionado se é a favor do modelo, ele afirmou que “a essa altura do campeonato, a SAF é inevitável para o Vitória”.
“Há modelos e modelos. Acho que sim [o presidente terá poder] e deve. Não podemos dizer o que vai acontecer, as modelagens vão surgir […] O que é que tem hoje amarrado? A ideia de que nós poderemos chegar e vamos chegar a uma SAF. Aqui depende da modelagem final […] Ninguém vai mais cobrar uma posição nossa sobre SAF. Estamos dizendo que somos a favor”.
O rubro-negro contratou o advogado André Sica para atuar na montagem de um modelo de SAF. Sica é um nome conhecido no meio do futebol e já atuou como executivo jurídico do Palmeiras. Na última semana, ele foi realizada uma reunião com ele, o próprio Raimundo, Antonio Boaventura (diretor do Departamento Jurídico do Vitória), o vice-presidente (Djalma Abreu) e João Torres (do financeiro do clube) para discutir as diretrizes do processo de SAF.
Veja outras notícias sobre o Vitória
- Vitória X Juventude marca o confronto de um dos piores mandantes contra um dos piores visitantes
- Vitória está entre os clubes brasileiros que menos aproveitam jogadores jovens; veja o ranking
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.