Em jogo equilibrado, o Vitória perdeu de 1 a 0 o primeiro dos dois clássicos BA-VI válidos pelas finais do Campeonato Baiano de Futebol Feminino. O jogo foi disputado no estádio Edgard Santos, em Simões Filho.
Com a derrota, as Leoas terão que vencer por dois gols de diferença o duelo de volta, dia 16, às 15 horas, no Estádio Roberto Santos, no Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, para ficar com o título. Caso as rubro-negras consigam vencer somente por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO
Mandante da partida, o Vitória iniciou o jogo com maior presença ofensiva e tentativas perigosas nas bolas paradas cobradas por Bárbara. A camisa 20 acertou o travessão em cobrança de escanteio e em chute de fora da área. Apesar da pressão adversária, o Bahia não deixou de atacar, teve bons momentos ofensivos e abriu o placar com Aryane, aos 22 minutos. A atleta aproveitou cruzamento da direita de Ellen e finalizou de primeira para colocar o Tricolor em vantagem. Com o gol, o Bahia passou a ter mais controle do jogo, que caiu de ritmo na reta final do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi bem diferente da primeira, com mais lances ríspidos no meio-campo que oportunidades ofensivas. O Vitória perdeu fôlego e não teve sucesso em tentativas de cruzamentos para a área, enquanto o Bahia, apesar de ter diminuído o ritmo, teve três chances claras e um escanteio cobrado no travessão. Ary foi autora de duas dessas chances frente a frente com Ingrid, a última já nos acréscimos.
Veja outras notícias sobre o Vitória
- Atenção, Vitória! Matheuzinho e mais um jogador desfalcam o Corinthians no sábado
- Vitória recusa proposta de clube da Série A por jogador; negociação não está encerrada
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.