Vitória perde a chance de repetir um grande feito no Brasileirão de pontos corridos

Foto: Victor Ferreira/ ECV

A derrota do Vitória para o Corinthians na tarde deste sábado (09) foi um balde de água fria para a torcida que lotou as arquibancadas do Barradão. Mais de 30 mil pessoas viram o Leão sair na frente com Alerrandro após falha grave do goleiro Hugo, mas sofrendo a virada com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay, após duas assistências de Rodrigo Garro. Com a derrota, o rubro-negro perdeu a oportunidade de vencer a quarta partida seguida, algo que só aconteceu em 2003 e em 2008. Antes, havia vencido Bragantino, Fluminense e Athletico.

Foto: Victor Ferreira/ ECV

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos oito minutos, em uma falha bizarra do goleiro Hugo Souza, o Vitória abriu o placar no Barradão. O jogador do Corinthians chutou o gramado ao tentar tocar para um companheiro e deu a bola de presente para Alerrandro rolar para as redes. O lance desestabilizou o Timão por alguns minutos. O time ficou nervoso em campo e viu Martínez e Fagner levarem cartões amarelos em sequência. Aos poucos, porém, o Corinthians se reencontrou e conseguiu empatar.

Aos 23, em jogada iniciada por Memphis e que passou pelos pés de Garro, Yuri Alberto bateu forte de esquerda para igualar o placar. Depois disso, os dois times tiveram outras chances de aumentar o marcador. Do lado do Vitória, Cáceres parou na defesa. E pelo Corinthians, Yuri Alberto foi bloqueado pelo goleiro Lucas Arcanjo. Nos acréscimos, Memphis Depay ainda quase marcou um golaço em chute colocado. No geral, o jogo foi equilibrado.

Foto: Victor Ferreira/ ECV

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, o Vitória partiu para cima em busca do triunfo. E só não fez o segundo, aos cinco, porque Hugo Souza fez grande defesa em chute de Gustavo Mosquito. Na sequência, Mosquito tentou de novo e foi bloqueado pelo zagueiro Gustavo Henrique. Os donos da casa conseguiram encurralar o Corinthians no campo de defesa, mas sem muitas finalizações.

Na base do toque de bola, o Timão tentou se arriscar mais. Mas também teve dificuldade de concluir a gol. Somente aos 19 foi que Garro recebeu em boa condição, mas mandou longe da meta. Foi de Garro, porém, o passe perfeito para Memphis Depay, aos 23 minutos, colocar o Timão em vantagem: 2 a 1. O Leão sentiu o gol da virada e teve ainda mais dificuldade para chegar com perigo. Na reta final, o Vitória foi para a pressão em busca do empate. Mas não teve sucesso.

Foto: Victor Ferreira/ ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória