Botafogo e Vitória fazem um duelo de dois clubes que visam objetivos completamente diferentes neste campeonato. O alvinegro busca não ser alcançado por Palmeiras e Fortaleza na briga pelo título, enquanto o rubro-negro quer vencer para praticamente zerar as suas chances de ser rebaixado.
BOTAFOGO
Expulsos contra o Atlético-MG, Alexander Barboza e Luiz Henrique não podem entrar em campo. Na defesa, Adryelson é o substituto natural do argentino e fará a dupla de zagueiros com Bastos. A vaga no ataque é mais complicada, já que Artur Jorge tem mais opções. A tendência é que Júnior Santos inicie a partida na ponta direita.
Savarino, que foi poupado contra o Galo na rodada passada por causa do desgaste da Data-FIFA, voltará ao time titular. O mesmo serve para Igor Jesus, que entrou no segundo tempo da partida na Arena Independência.
- Provável escalação do Botafogo: John; Vitinho (Ponte), Adryelson, Bastos, Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas; Júnior Santos (Jeffinho), Savarino, Almada; Igor Jesus.
VITÓRIA
Embora o tempo de preparação tenha sido curto, Thiago Carpini pode celebrar a ausência de novos desfalques e o retorno de Everaldo, que cumpriu suspensão contra o Criciúma e volta a ser opção para enfrentar o Botafogo neste sábado.
Os únicos desfalques do Vitória são os jogadores que já estavam entregues ao departamento médico: Caio Vinícius, Osvaldo e Camutanga. Vale lembrar que os dois últimos voltam a jogar apenas em 2025. O treinador do Leão pode, então, repetir a escalação da última partida ou voltar a utilizar um sistema com três zagueiros. Neste caso, Gustavo Mosquito, que foi mal durante o Criciúma, pode perder a vaga para Edu.
- Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Edu), Carlos Eduardo e Alerrandro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que Ramon Abatti Abe (FIFA-SC) comandará a partida. Lembrando que este mesmo árbitro expulsou o zagueiro Wagner Leonardo na partida contra o São Paulo no Barradão, que aconteceu no primeiro turno e terminou em 3 X 1 para o tricolor paulista.
Ele será auxiliado por Alex dos Santos (SC) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). A cabine do VAR ficará sob a responsabilidade de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Veja outras notícias sobre o Vitória
- “Melhor do Brasileirão”, dispara comentarista da ESPN sobre Carpini, treinador do Vitória
- Fala de comentarista da Globo sobre o Vitória surpreende e repercute: “é uma aberração”
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.