Foi por pouco! Vitória cede o empate ao Botafogo no fim e adia a permanência matemática

Foto: Victor Ferreira / ECV

O Vitória estava prestes a garantir a permanência matemática na Série A, mas não suportou a pressão da equipe alvinegra no segundo tempo e cedeu o empate no finalzinho do jogo. A próxima partida é no domingo (01/12) contra o Fortaleza, às 18h30 no Barradão. Com o resultado, o rubro-negro fica na 12ª colocação com 42 pontos.

Foto: Victor Ferreira / ECV

PRIMEIRO TEMPO

Com a necessidade da vitória para assegurar a liderança do Brasileirão, o Botafogo começou o primeiro tempo demonstrando bastante nervosismo. E o Vitória aproveitou os espaços deixados para explorar os contra-ataques e atuou com segurança nos primeiros 45 minutos de partida. Aos 19 minutos, Alerrandro aproveitou sobra da zaga, dominou dentro da área e finalizou cruzado para abrir o placar.

Precisando do resultado, o time de Artur Jorge abusou de cruzamentos e não conseguiu ter o volume ofensivo característico dos demais jogos da equipe no Nilton Santos. A melhor chance para empatar aconteceu aos 39 minutos, com finalização de carrinho de Igor Jesus para grande defesa do goleiro do Leão. Expectativa de um segundo tempo ainda mais agitado.

Foto: Victor Ferreira / ECV

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo voltou muito melhor, controlando as ações e pressionando o Leão. Aos 02′, Mateo Ponte cruza da intermediária direita, e Tiquinho Soares cabeceia por cima do travessão de Lucas Arcanjo. Aos 04′, Igor Jesus finaliza dentro da área, em cima do goleiro. Aos 07′, Tiquinho arrisca de muito longe com força, e Lucas Arcanjo espalma.

O Botafogo continuou pressionando e o Vitória perdeu duas chances de contra-ataque com erros de passes de Alerrandro. Até que aos 42′, Matheus Martins cruza para Tiquinho Soares, que cabeceia, a bola desvia em Wagner Leonardo e mata qualquer reação de Lucas Arcanjo, sacramentando o placar final da partida.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória