A semana passada do Vitória, além de agitada, contou com o final de uma saga em seus bastidores que surpreendeu grande parte dos adeptos rubro negros. Poucos dias após ter seu nome registrado no BID e projetar sua estreia com o manto rubro negro, Hector Urrego se despediu do Leão e firmou sua rescisão, amigável, com a diretoria do clube. Tendo isso em vista, o portal Arena Rubro Negra reuniu uma lista de cinco jogadores que enfrentaram a mesma situação do colombiano na capital baiana, tendo se despedido do clube antes mesmo de entrarem em campo.
Clima esquentou! Torcida do Vitória planeja protesto neste final de semana
André Castro – 2015
Atrapalhado por lesões musculares durante sua passagem pelo Rubro Negro, André Castro não pode colocar à prova sua fama de “melhor passador” do Campeonato Paulista daquele ano, quando se destacou pelo Audax, de Osasco. Com seu contrato terminado antes mesmo de registrar uma atuação pelo Vitória, André seguiu rodando pelo futebol brasileiro, encontrando certo destaque no Atlético-GO, em 2017. Nesta temporada, já atuou pelo Erbil, do Iraque, e o Lemense, na segunda divisão do Campeonato Paulista.
Henrique – 2016
A passagem de Henrique pelo Leão da Barra em 2016 muito se assemelha ao caso de Urrego. Contratado para reforçar o sistema defensivo da equipe, o zagueiro sequer foi apresentado à imprensa de forma oficial antes de pedir a rescisão de contrato à diretoria Rubro Negra. Segundo o que foi divulgado na época, o atleta estaria passando por necessidades particulares e, por isso, pediu o desligamento.
Bruno Gomes – 2018
Pouco mais de um mês após ter sido contratado pelo Vitória, o atacante Bruno Gomes foi procurado pelo Rio Ave, de Portugal, que fez uma oferta para contar com seus serviços no início da temporada europeia daquele ano. Diante da possível transferência, o jogador acionou a diretoria do Rubro Negro e pediu a rescisão de seu contrato, assim ficando livre para embarcar para o país luso.
Sérgio Mota – 2021
Apontado como o maior “desastre” desta lista, Sérgio Mota chegou ao Vitória em agosto após permanecer três anos na China e, em 2021, ainda não ter sequer anotado uma atuação em campo no ano. Em sua estadia no Rubro Negro, foi capaz de ser selecionado para permanecer no banco de reservas em algumas ocasiões, mas nunca pisando dentro do gramado do Barradão em dia de jogo. Após sua saída, ainda rendeu um processo na Justiça ao Leão.
Hector Urrego – 2022
Fonte de inspiração para esta lista, o colombiano manteve as expectativas dos torcedores rubro negros altas durante um mês após sua chegada, já que a liberação de seu nome no BID se viu demorada. Enquanto isso, se manteve treinando com o elenco e somente projetando sua estreia com a camisa do clube. Após ser apresentado e estar apto a vestir o manto, porém, Urrego alegou problemas familiares e rescindiu, de forma amigável, seu contrato com o Vitória.
AGENDA
Após acumular mais um revés na divisão, o Vitória pretende recuperar sua moral em um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Série D. Diante desta situação, o Rubro Negro poderá contar mais uma vez com a força de sua torcida dentro de casa ao enfrentar o Confiança, no próximo domingo (22), às 17h, em confronto válido pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.