O Vitória está aproveitando o início do Campeonato Baiano para dar minutagem a atletas que não foram muito utilizados em 2024. No empate em 0 X 0 contra o Barcelona de Ilhéus, por exemplo, três atletas da base entraram em campo: Fábio Soares, Lawan e Emerson Buiú, que fez sua estreia como profissional.
Em entrevista coletiva após a partida, Thiago Carpini foi bem claro sobre a situação atual da divisão de base do clube e do processo que está acontecendo para que eles possam ajudar no profissional.

“Devemos ter uns 30 ou 32 atletas. Acho que isso será o suficiente para suportar toda a temporada, contando com atletas da base já. Precisamos ser assertivos, não temos muita margem de erro. Precisamos muito dos jovens, para que eles nos entreguem quando mais precisarmos. Mas temos que ter cuidado, porque a base do Vitória já foi referência mundial, mas hoje não é mais, passa por uma reformulação”, falou o treinador, que complementou falando sobre alguns deste atletas da casa que não conseguiram se afirmar em 2024.

“É uma recuperação a médio prazo. Alguns passaram por mim no ano passado, mas nenhum ocupou espaço. Temos Lawan, o Fau, que é cercado de expectativas… Às vezes o torcedor pergunta sobre a base, mas é um processo de recuperação e merecimento. Vamos avaliar para ver como eles podem nos ajudar”, completou Carpini.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- “Abordaram”; Presidente do Vitória critica o Bahia por oferta feita diretamente a Wagner Leonardo
- “Quero continuar aqui”; Emprestado pelo Botafogo, Hugo fala de passagem longa no Vitória
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.