É difícil achar um torcedor do Vitória que ache Ricardo Ryller um jogador fundamental a ponto de ser titular. O estilo de jogo do volante não o faz aparecer muito para a torcida e isso cria uma certa desconfiança, fazendo com que seu futebol seja visto como burocrático. Perguntamos a Thiago Carpini sobre como Ryller contribui ao seu estilo de jogo.

“Se falar de um futebol não tão vertical, com passes onde quebrar linhas, esse ano concordo. É compreensível para esse nível de temporada, onde o atleta apresentou aqui dia 8 e hoje é dia 22. Já fizemos quatro jogos. Precisamos ter cuidado para cobrar dos atletas. Em relação ao ano passado, não concordo que o futebol dele foi burocrático. É um jogador que me agrada muito“, falou Carpini, que ressaltou outras características do volante.

“Um cara que tem facilidade de circular a bola, está preenchendo os espaços. Ele corrige os espaços. Ele corrige espaços do Ronald, linha defensiva. É um carregador de piano. É um cara importante. Tem uma bola longa muito boa, e isso vai evoluir durante a temporada com a condição física. Ele tem a finalização de fora da área, e eu tenho estimulado para ele fazer com mais frequência. É um cara muito importante“, completou o treinador.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Mais um livramento? Vitória queria pagar um valor absurdo ao atacante Eduardo Vargas; veja
- Filas gigantes e ingressos a partir de R$20: torcida do Vitória invade shoppings por duelo contra o Colo-Colo
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.