Jogador que negociava com o Vitória tem futuro definido e diretoria é avisada; busca por outros atletas continuam

Foto: Victor Ferreira / ECV

Fábio Mota, presidente do Vitória, já falou diversas vezes sobre alguns nomes que o rubro-negro tem interesse em contar para 2025, porém, a empolgação foi diferente ao falar de Rômulo, meia que pertence ao Palmeiras. Em dezembro de 2024, na entrevista ao PodZé no Youtube, Fábio foi perguntado pelo apresentador Zé Eduardo sobre o jogador palmeirense e o presidente foi claro.

Rômulo | Foto: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon

“Interessa muito! Excelente jogador, mas o Palmeiras não libera! Desde o ano passado que a gente tenta. Ele foi jogador do Novorizontino e vai ser uma grande revelação. A gente tenta desde o ano passado, mas não tem jeito. O Palmeiras não libera e vai usar ele. E a gente tem uma boa relação com o Palmeiras”, falou o presidente do Vitória, que ainda não havia desistido de contratar Rômulo, porém, as coisas tomara um rumo inesperado

O Palmeiras encaminhou o empréstimo do meia para o Ceará, com contrato até o fim do ano e sem opção de compra – sendo o clube alvinegro responsável pelo pagamento dos salários. Com isso, a diretoria do Leão vai continuar buscando outro jogador para a posição, já que só conta com Matheuzinho.

Fábio Mota | Foto: Victor Ferreira / ECV

Aos 23 anos, Rômulo chegou ao Palmeiras no ano passado após se destacar pelo Novorizontino no Campeonato Paulista dentro de uma categoria de contratação que se caracteriza por investimentos baixos em atletas com potencial no Estadual.

Desde a última temporada, porém, tem tido pouco espaço com Abel Ferreira. Foram 12 partidas e uma assistência em 2024 e quatro jogos em 2025, quando começou tendo atuações de destaque. Na primeira vez que o técnico escalou o time considerado ideal para a temporada, no entanto, ele esteve no banco de reservas.

Rômulo | Foto: Cesar Greco / Palmeiras / by Canon

Veja outras notícias sobre o Vitória