O Vitória conseguiu um feito que já tentava há algum tempo e que vai ajudar na sua divisão de base. O clube anunciou, na tarde desta terça-feira (04), o recebimento do certificado de clube formador da CBF com validade até janeiro de 2026. O documento referenda quais clubes cumprem os requisitos legais para a formação técnica e social de atletas no Brasil.

Em entrevista ao GE, o diretor da divisão de base do Vitória, Tiago Gomes disse que o certificado é fundamental para assegurar o contrato de formação, que garante o vínculo com o atleta a partir dos 14 anos, proporcionando maior segurança para nossos atletas e para o clube, como também reflete nosso compromisso em atender às exigências necessárias, cuidando e formando nossos jogadores da melhor forma possível.

O dirigente também ressaltou que o Vitória oferece ótimas estruturas e condições de trabalho e conta com comissões técnicas completas, lideradas pelos dois coordenadores técnicos, Ricardo Amadeu e Adolfo Teles, incluindo analistas e um departamento dedicado à captação e ao mercado.
O certificado garante, ainda, que qualquer atleta da base só deixe o clube se receber indenização correspondente a 200 vezes o valor gasto na sua formação. Em contrapartida, o clube tem direito a receber porcentagens em negociações futuras.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Após decisão do CRND, Vitória solta comunicado oficial sobre Lucas Esteves: “Segue o vínculo”
- Veja quando o atacante Carlinhos, ex-Flamengo, deve estrear pelo Vitória; jogador foi liberado pela CBF
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.