Fabri cresce no Vitória e mira a melhor temporada da carreira

Victor Ferreira / ECV

Vice-artilheiro do Vitória na temporada, com três gols marcados, o atacante Fabrício Santos, mais conhecido como Fabri, tem se consolidado como peça importante no setor ofensivo do Rubro-Negro. Aos 24 anos, o jogador contratado junto ao Levante-ESP busca reencontrar sua melhor fase e traçou um objetivo claro para 2025: fazer a melhor temporada da carreira vestindo a camisa vermelha e preta.

“Estou trabalhando para isso e quero fazer minha melhor temporada no Vitória. Sempre atuei nas duas funções, como centroavante e ponta, desde a base, então me sinto confortável em ambas. Onde o professor achar melhor, vou me adaptar e dar o meu máximo”, declarou o atacante.

Foto: Marcello Góis / Agência A Tarde

Antes de chegar ao Barradão, Fabri passou pelas categorias de base do Grêmio e se destacou na equipe B do Celta de Vigo, onde marcou sete gols em 30 jogos na temporada 2021/22. Posteriormente, defendeu Castellón e Levante, ambos da segunda divisão espanhola, mas enfrentou um longo jejum de gols antes de retornar ao Brasil.

No último compromisso do Vitória, contra o Sousa, pela Copa do Nordeste, Fabri foi poupado por decisão do técnico Thiago Carpini, que vem promovendo um rodízio entre os jogadores neste início de temporada. O atacante entende a estratégia da comissão técnica e demonstra respeito pelas escolhas. “É a decisão dele. Ele manda”, resumiu.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Além da busca pelo crescimento individual, Fabri destaca a importância da torcida rubro-negra para o desempenho da equipe. “A torcida sempre é fundamental, nos impulsiona e nos tira um algo a mais dentro de campo”, afirmou.

Após ser preservado na última rodada, o atacante deve retornar ao time titular neste sábado (8), às 18h30, quando o Vitória enfrenta o Porto, no Barradão, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória