Vitória e Confiança se enfrentaram neste domingo (22), no Barradão, em partida válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apresentando uma atuação ofensivamente produtiva e precisa, o Rubro Negro despachou seu adversário sergipano pelo placar de 3×0, com dois gols de Rafinha e um de Gabriel Santiago. Com o triunfo, os comandados de Fabiano Soares se estabeleceram fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com sete pontos.
Nem vi! Confira 5 jogadores que chegaram ao Vitória, mas não vestiram o manto Rubro Negro em campo
PRIMEIRO TEMPO
Embalado pelo apoio de sua torcida e ciente da importância do duelo direto contra a zona de rebaixamento, o Vitória foi capaz de realizar seus melhores 45 minutos de toda sua campanha na Série C, até o momento. Tudo se iniciou a partir de uma fator que não aparentava ser muito animador aos torcedores rubro negros; sentindo muitas dores e aparentemente tendo se lesionado, Lazaroni precisou ser tirado de campo logo aos dez minutos de jogo, sendo substituído por Sánchez.
A entrada do lateral, porém, demonstrou causar um impacto positivo nos donos da casa, que se tornou mais perigoso ofensivamente e capaz de balançar as redes aos 23 minutos. Após um cruzamento elaborado por Sánchez, Gabriel Santiago se viu capaz de desviar de leve na bola e, assim, encaminhá-la para dentro do gol, inaugurando o placar da noite. O tento aparentou manter a equipe comandada por Fabiano Soares, que, logo em seguida, registrou seu segundo, desta vez através dos pés de Rafinha.
Recém contratado pelo Vitória, o atacante se viu como o alvo de um cruzamento vindo da direita e, ao observar a bola passar por toda a defesa, foi capaz de encerrar uma seca de sete meses com uma cabeçada certeira para o fundo da meta, levando o Barradão ao estado de êxtase. A alegria dos torcedores presentes no santuário rubro negro, porém, ainda se encontrava longe de se acabar. Mesmo após minutos de um futebol cadenciado após o segundo tento, o Leão da Barra ainda foi capaz de anotar o terceiro gol da partida antes do apito final.
Na marca dos 45′, Rafinha mais uma vez se viu apto a completar uma bola mal afastada da defesa do Dragão, encaixando um chute forte e preciso no canto do gol defendido por Paulo Gianezini, aumentando ainda mais a alegria dos donos da casa e, assim, enviando os comandados de Fabiano Soares para o vestiário com um placar confortável.
SEGUNDO TEMPO
Amenizando a dominância que o Vitória exerceu durante os primeiros 45 minutos, a segunda etapa se iniciou de uma forma equilibrada. Quem se viu capaz de registrar as primeiras chances de perigo foi o Confiança, exigindo algumas intervenções de Lucas Arcanjo e observando Tatavitto furar uma ótima chance de finalização. Enquanto isso, o Rubro Negro até mesmo tentou produzir avanços perigosos, fazendo com que o setor defensivo do clube sergipano trabalhasse para afastar os perigos.
As melhores chances de ambas as equipes nos minutos iniciais da etapa regulamentar vieram em minutos subsequentes; aos 14′, Baggio recebeu na cara do gol, mas não ficou com a bola sob seu domínio após dividir com o arqueiro rubro negro. Já aos 15′, o Leão chegou muito perto de seu quarto tento, quando o artilheiro da noite, Rafinha, se encontrou livre para finalizar no canto esquerdo do campo, mas viu Gianezini realizar uma boa defesa com seu pé.
Após a pressão conjunta de ambas as equipes, o roteiro da partida passou a favorecer o Confiança que, tentando correr atrás do resultado, se lançou ao ataque, buscando encontrar espaços na zaga rubro negra. A organização com que a linha defensiva do Leão da Barra se encontrava, porém, inviabilizou o registro de muitas chances do Dragão, que se utilizou, principalmente, de chutes de longa distância para tentar surpreender Lucas Arcanjo. Sem levar mais nenhum susto significativo até o final da etapa, o Vitória, enfim, consolidou seu triunfo mais dominante da temporada e colocou um ponto final na seca de gols que vinha enfrentando.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 0 Confiança
Estádio: Barradão, Salvador, Bahia
Gol: Gabriel Santiago (VIT – 23’/1T), Rafinha (VIT – 27′ e 45’/1T)
Vitória: Lucas Arcanjo, Alemão, Alan Santos (Danilo Cardoso), Marco Antônio, Léo Gomes, Guilherme Lazaroni (Sánchez), Dionísio, Eduardo (João Pedro), Roberto, Gabriel Santiago (Tréllez) e Rafinha (Alisson Santos).
Confiança: Paulo Gianezini, Cascardo, Raphael, Nirley (Adryan), Rai, Bruno Camilo, Parrudo, Matheuzinho (Adauto), Baggio, Ítalo (Marquinhos) e Pedro Oliveira (Tatavitto).
Cartões amarelos: Léo Gomes (VIT), Eduardo (VIT), Parrudo (CON), Sánchez (VIT), Lucas Arcanjo (VIT), Alemão (VIT)
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.