O Vitória se prepara para uma série de desafios nos próximos compromissos da temporada. Na quarta-feira, 19 de fevereiro, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, o Rubro-Negro enfrentará o Fortaleza, equipe da Série A, em um confronto direto pela liderança do Grupo B. Além deste embate, o Vitória terá uma sequência de três partidas consecutivas fora de casa, o que tem gerado preocupações na comissão técnica.

O técnico Thiago Carpini destacou a importância de estudar minuciosamente o Fortaleza, aproveitando a disponibilidade de informações sobre o adversário. “A gente vem avaliando os adversários. O Fortaleza, querendo ou não, é o adversário mais fácil de ser estudado porque tem mais informações. Agora é trabalhar em cima de cada jogo, de cada competição e de cada momento. É um jogo importante, que vale a liderança do grupo”, afirmou o treinador.

Carpini também expressou preocupação com o calendário apertado, que limita o tempo para treinamentos e ajustes na equipe. “Em alguns momentos, ficamos incomodados e revoltados por não ter tempo suficiente para trabalhar mais a equipe. Gostaríamos de oferecer mais informações aos atletas e deixar o time ainda mais ajustado, mas é o calendário, não vamos reclamar disso. O que nos resta é buscar soluções, como análises setorizadas por vídeo, materiais individuais e treinamentos menos intensos para manter a equipe organizada”, explicou.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Vitória derrota o Jequié e Carpini fala sobre contratações: “O elenco nunca está fechado”
- Vitória oficializa parceria com a Viva Sorte antes de duelo contra o Jequié
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.