No mesmo dia em que o Vitória venceu o Fortaleza por 2 X 1 pela Copa do Nordeste, a penúltima rodada do Campeonato Baiano estava sendo concluída. Nos dois jogos que aconteceram na última quarta-feira (20), o Atlético de Alagoinhas venceu o rebaixado Jacobina fora de casa por 3 X 0 e o Jacuipense goleou o Porto por 5 X 0.

Este resultado do Jacuipense obrigou o time comandado por Thiago Carpini a vencer o Atlético (que está na 4ª posição) fora de casa na última rodada para garantir o término da primeira fase na liderança, já que o time de Riachão do Jacuípe tem 2 pontos a menos, podendo passar no saldo de gols caso goleie o Jequié (que vai cumprir tabela) no estádio Waldomiro Borges.
Caso empate, o Leão teria que torcer para o Jacuipense, único time que poderia alcançá-lo neste cenário, não tirar uma diferença de 4 gols no saldo, que é o segundo critério de desempate. Em caso de derrota para o Atlético, o Leão também poderia ser ultrapassado pelo Bahia, que tem 3 gols a menos de saldo e joga contra a Juazeirense (com chances remotas de classificação) na Fonte Nova.

Terminar a primeira fase na liderança é fundamental para garantir que a semi-final e uma eventual final sejam decididas no Barradão. Lembrando que todas as partidas da rodada final da primeira fase vão acontecer no próximo sábado (22), às 18h30.
Veja abaixo os confrontos da última rodada do Campeonato Baiano:
- Atlético X Vitória
- Jequié X Jacuipense
- Bahia X Juazeirense
- Porto X Barcelona
- Colo-Colo X Jacobina

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Após sondagem do Vitória por zagueiro do São Paulo, Zubeldia responde: “Ele vai jogar”
- Comentarista Elia Júnior, da Band, “indica” Carpini para gigante do futebol brasileiro
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.