Arcanjo e mais 3 jogadores são os únicos remanescentes do título nacional do Vitória após saídas

Foto: Victor Ferreira / ECV

O elenco do Vitória passou por uma grande reformulação desde que levantou a taça do seu primeiro título nacional: a Série B de 2023. Alguns atletas não foram aproveitados pelo clube, já outros escolheram sair. A venda de Wagner Leonardo para o Grêmio fez com que pouquíssimos jogadores daquela campanha ainda tivessem no clube. Apenas Lucas Arcanjo, Camutanga, Matheuzinho e Osvaldo são remanescentes daquele título

E por pouco esse número estaria menor. Lucas Arcanjo esteve perto de trocar o Vitória pelo Fluminense nesta janela de transferências mas, sem garantias de pagamento por parte dos cariocas, a negociação foi encerrada, e o goleiro seguiu na Toca do Leão. Aos 26 anos, ele tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro de 2027.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Camutanga, Matheuzinho e Osvaldo chegaram ao clube em 2024 e completam o quarteto de remanescentes do título da Série B. Problemas clínicos afastaram o zagueiro e o atacante do time titular, mas eles seguem como importantes referências dentro do elenco. Não à toa tiveram os contratos renovados para a atual temporada.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Dos quatro, Matheuzinho foi quem mais cresceu de rendimento desde aquele título da Série B e tem um papel como referência técnica dentro de campo. Se o nível de exigência das competições que o Vitória disputa subiu, as atuações do meia acompanharam o ritmo, e ele segue como titular absoluto da equipe.

Foto: Victor Ferreira / ECV

Veja outras notícias sobre o Vitória