Sob o comando do técnico Thiago Carpini, o Vitória segue invicto na temporada, acumulando nove vitórias e quatro empates, e está próximo de alcançar uma marca expressiva nesta temporada. Se considerar a reta final da temporada passada, o Leão chegou a 18 jogos sem perder.

Caso não sofra um revés na partida de terça-feira (25), quando entra em campo parra enfrentar o Maranhão pela Copa do Brasil, o Leão igualará uma marca histórica alcançada em 1997. Naquela temporada, a equipe comandada pelo técnico Arthurzinho manteve uma invencibilidade de 19 jogos, entre Copa do Nordeste, Baianão, Copa do Brasil e Copa Excel.

A série de invencibilidade só foi interrompida quando a equipe Rubro-Negra perdeu, por 3×1, o clássico que decidiu o primeiro turno do Baianão. Apesar da derrota, o Leão levou o título por ter vencido a ida, fora de casa, por 4×2.
Entre os destaques daquele time estavam Petkovic, Bebeto, Bebeto Campos, Tulio Maravilha, Preto Casagrande, Esquerdinha, Fábio Costa, Ueslei Pitbull, entre outros.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Vitória segue no mercado e tem volante do Athletico-PR como novo alvo
- Carpini prevê duelo equilibrado e pede atenção total na estreia do Vitória na Copa do Brasil
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.