De desconhecido no Vitória a herói na Libertadores: cria da Fábrica de Talentos brilha e elimina Boca Juniors da Libertadores

Foto: Victor Ferreira / ECV

Formado pela Fábrica de Talentos e não utilizado pelo Vitória, o boliviano Guillermo “Billy” Viscarra, teve uma noite inspirada nesta terça-feira (25). Jogando pelo Alianza Lima, o arqueiro de 32 anos, recebeu nota 8,9 na partida entre Boca Juniors e Alianza Lima, recebendo a maior nota da partida, segundo o app sofascore. Billy fez 10 defesas durante a partida e defendeu o pênalti que garantiu o time peruano na próxima fase da Copa Libertadores.

Divulgação / Alinza Lima

Viscarra chegou na base do Leão em 2008, depois de disputar a Copa 02 de Julho e ser destaque da equipe do Oriente Petrolero. Quando atuava pela base do clube, Viscarra chegou a ser convocado algumas vezes para a seleção principal da Bolívia. Guillermo foi embora em 2014, quando solicitou a rescisão contratual pela falta de utilização e voltou ao Oriente Petrolero.

Depois de duas temporadas no Oriente Petrolero, Guillermo teve uma passagem pelo Hapoel Raanama de Israel. Posteriormente voltou ao Oriente, tendo atuado também por Bolívar durante três temporadas e The Strongest, por quatro temporadas, antes de ser contratado pelo Alianza Lima. O goleiro soma 29 partidas pela seleção boliviana.

Divulgação / FBF

Além de Viscarra, outro atleta que vestiu o manto Rubro-Negro também está no Alianza Lima é o atacante equatoriano Erick “La Culebra” Castillo. O atacante disputou seis partidas pelo time peruano, marcou dois gols e deu duas assistências.

Reprodução / Internet

Veja outras notícias sobre o Vitória