Última contratação do Vitória na janela que fechou no dia 28 de fevereiro, Pepê veio do Grêmio em uma transação que envolveu o centroavante Alexsandro, cria da Fábrica de Talentos do Leão. O presidente Fábio Mota explicou com detalhes o motivo do clube ter realizado essa ‘troca’ dos atletas com o clube gaúcho.

“O contrato dele vencia em agosto de 2025. O Vitória assinou um contrato com ele e com o empresário dele, que divulgou esse contrato que era até 2027 com multa milionária. Porém, Alexsandro era menor de idade, por isso, teria que ter assinatura do pai, que nunca quis assinar esse contrato e a gente descobriu que o pai dele já estava fechado com outro clube“, falou o presidente.

“Portanto, agora em agosto, a gente iria perder o atleta, porque o contrato que iria até 2027 não tinha validade pelo fato do jogador ser menor e não ter a assinatura do pai dele. Ainda iríamos ficar sem nada do atleta. Por isso que a gente pegou o jogador e colocou na transação do Grêmio com Pepê, para que a gente ficasse com 50% dele“, completou o presdiente.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Em coletiva, Thiago Carpini revela como deve utilizar Pepê no Vitória: “Vamos precisar…”
- Veja em qual cenário o Vitória não decidiria o Baianão no Barradão em uma provável final
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.