O empate do Vitória com o Altos no Barradão foi o resultado mais frustrante do ano até o momento. A teórica fragilidade técnica do adversário, que está totalmente focado no estadual, era prato cheio para a torcida rubro-negra acreditar que o time venceria e bem o Altos, porém, o time não teve calma e maturidade para manter o placar positivo com o gol marcado por Hugo após a expulsão de Carlos Eduardo. Falando no atacante, não tem mais condições!
Eu, sinceramente, não consigo entender como um jogador entrega tão pouco ofensivamente desde o ano passado continua tendo oportunidades. Se ele só é bom na recomposição e no combate, que vire volante! São 26 jogos e apenas 4 assistências, sendo que o seu lance positivo mais lembrado é o pênalti sofrido contra o Juventude no Brasileirão de 2024.

Improvisar um atleta com a confiança baixa e que não tem nenhuma simpatia da torcida em um jogo importante como este, era um risco gigante e o resultado foi pior do que imaginávamos. Se Carlinhos não estava 100% para ser titular, que um atleta em um momento melhor fosse escolhido para fazer a função. Não estou aqui falando do ser humano ou do jogador que Carlos Eduardo foi em outras equipes, mas não deu certo no Vitória!
Ele pode ser um ótimo profissional, um “leão” nos treinos, mas quando é pra valer, não entrega o que precisamos. A nova janela de contratações será aberta no dia 10 de março e acho que é hora da diretoria repensar a situação do atacante.

Outro ponto é sobre Ronald, que começou a temporada “voando” e de repente perdeu espaço para Willian Oliveira. Ontem ficou claro o motivo pelo qual Carpini tomou essa decisão, pois ele realmente tem muita dificuldade para ocupar os espaços no campo! Inclusive, acredito que houve uma desatenção dele no gol marcado por Rodrigão.
Porém, diferente de Carlos Eduardo, acredito que Ronald vai nos ajudar e muito em 2025. Ele tem essa dificuldade com relação a ocupação dos espaços no campo, mas tem outras características muito interessantes como o passe, a proteção da bola e também as divididas. Porém, Willian Oliveira realmente encaixa mais no que Thiago Carpini propõe no momento, apesar de não ser um dos meus preferidos. Agora, Pepê surge como grande opção para fazer uma boa dupla com Baralhas, que é titular absoluto.

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Fala de Carpini sobre Carlos Eduardo irrita a torcida do Vitória após empate contra o Altos; veja
- Além de não vencer o Altos e adiar a classificação antecipada, Vitória perde peça-chave para a próxima rodada da Copa do Nordeste
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.