O Vitória abriu uma grande vantagem na semifinal do Campeonato Baiano, quando venceu o Atlético de Alagoinhas fora de casa por 4 X 0. Agora, o Rubro-Negro se vê em uma situação confortável, podendo perder até por três gols de diferença que passa para a final, porém, é necessário evitar isso por dois motivos.

Primeiro para que não corra o risco de jogar a segunda partida da final fora de casa, isso caso o Jacuipense vença o Bahia. Neste caso, ultrapassaria o Vitória na pontuação geral. Outro motivo é para que não perca a invencibilidade de 21 partidas, algo que o time comandado por Thiago Carpini quer manter o maior tempo possível.

Para a partida, a Federação Bahiana de Futebol definiu o árbitro Bruno Nogueira Prado. Ele será auxiliado pelo experiente Alessandro Álvaro Rocha de Mattos e por Ledes José Coutinho Neto. O quarto árbitro será Reinaldo Silva de Santana. A cabine do VAR ficará sob a responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá (RJ/FIFA).

Veja outras notícias sobre o Vitória
- Todos os possíveis adversários do Vitória são definidos na Sul-Americana; veja os potes
- Veja em qual cenário o Vitória não decidiria o Baianão no Barradão em uma provável final
Aqui você encontra tudo sobre o Leão Colossal!
Veja mais notícias do Vitória, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Esporte Clube Vitória.